HOME > RÁDIO PELOTENSE < VOLTAR

Rádio Pelotense

Nova Sede

n/dn/dn/d

Rua Alberto Soveral, 64 - Bairro Treptow 

Pelotas/RS

Agora a Rádio Pelotense fiel a sua condição de pioneira na Radiodifusão Gaúcha, novamente deu o primeiro passo em direção a digitalização do AM (estereofônico), transformando seu sistema de campo para banda larga, com implementação de dipolo na antena; provoca a troca do sistema irradiante; a caixa de sintonia e introduz o PRIMEIRO TRANSMISSOR COM 10KW EM ESTADO TOTALMENTE SÓLIDO (sistema IBOC-ESTÁGIO FINAL TRANSISTORIZADO), criando condições para que tão logo exista no mercado receptores (rádios) para recebimento em banda AM estereofônica, esteja passando, pela inclusão de um gerador de estéreo em seu rack auxiliar, o som digitalizado e linear a todos os seus ouvintes.

A Rádio Pelotense, com este novo sistema de transmissão, abrange toda a Metade Sul do Estado, Metade Norte do Uruguai e inclusive inúmeros municípios da Grande Porto Alegre, da Serra e do Litoral Norte Gaúcho.

Rádio Pelotense – Eventos

Em 2008 a Rádio Pelotense deu inicio ao projeto de apostar em eventos culturais tendo com objetivo a intenção de trazer aos palcos de Pelotas apresentações musicais e teatrais de artistas consagrados nacionalmente.

A primeira grande atração foi o show da cantora ADRIANA CALCANHOTTO, no Teatro Guarany, superando positivamente todas as expectativas. Já em abril de 2009, o show da BANDA TITÃS movimentou Pelotas e cidades vizinhas, num evento inesquecível. E para encerrar o ano, a Pelotense trouxe direto de Montevidéu, com o apoio do Consulado do Uruguai, um dos maiores intérpretes de tango da atualidade, o cantor

RICARDO OLIVERA conhecido como “La Gran Voz Del Tango”.

Já no ano de 2010 a rádio pelotense trouxe aos palcos de Pelotas:
Em Maio - Roupa Nova
Em Setembro - Detonautas
Em Outubro- Titãs
Em novembro - Zé Ramalho
E em Dezembro (17/12) para encerrar a comemoração dos 85 anos da emissora - Zeca Pagodinho

A Rádio Pelotense pretende em 2013 continuar realizando eventos através da parceria com empresas que também apostam na cultura.

História no tempo

A Rádio Pelotense foi inaugurada em 6 de junho de 1925, sendo a primeira Emissora a operar no Rio Grande do Sul e a terceira no Brasil. Hoje, localizada na rua Alberto Soveral, 64 e, com seus transmissores de 10kw na Praia do Laranjal, potência esta que atinge cerca de 80 municípios da região, com uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes.

Desde a primeira vez que foi ao ar, a Pelotense certamente mudou, assim como mudaram os tempos. Mas ainda persistem os ideais de seus fundadores: a compreensão da extraordinária função social do rádio; a identidade e interação da empresa com os interesses da população; a divulgação da nossa cultura sul-riograndense e as informações do Brasil e do Mundo.

Sempre inovando sua programação e buscando aperfeiçoar-se cada vez mais, a Rádio Pelotense caracteriza-se hoje como uma rádio popular através da música, esporte e da notícia.
 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Programa Super Tarde

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS