HOME > QUEM FAZ A RÁDIO < VOLTAR

QUEM FAZ A RADIO

Adalim Medeiros

Adalim Medeiros


Apresenta os programas:

Adalim Medeiros Show

Perfil:
Começou na Rádio Pelotense em 1972 como operador de áudio, em seguida passou a ser locutor permanecendo até 1979. No mesmo ano começou na RBS, onde permaneceu por 16 anos, neste período atuou como apresentador do Jornal do Almoço e do RBS Notícia Local e como locutor e chefe de programação da Rádio Atlântida FM.
Em 1982 entrou para a política. Atualmente exerce o 7º mandato como vereador.
Passou também pelas rádios Universidade, Tupanci e Cultura. Em 2004 retornou a Pelotense.

André Muller

André Muller


Coordenador do departamento de esportes, trabalhou como apresentador na TV Cidade, repórter na TV Pampa e das Rádios Tupanci, Nativa e Cultura. 

Caldenei Gomes

Caldenei Gomes


Trabalha na Rádio Pelotense desde 1983, atuando nos setores de jornalismo e esportes. Atua também como editor de esportes do Diário da Manhã desde 1986.

Carlos Machado

Carlos Machado


 

Está na RÁDIO PELOTENSE desde o dia 10 de janeiro de 2005. É locutor/entrevistador do Jornal Regional e apresentador do Programa Samba Brasil. É jornalista e radialista - Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pelotas e Pós-graduado em Ciências da Comunicação, com especialização em Gestão da Comunicação pela UCPel. É Delegado Regional eleito do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul.A sua trajetória no universo do rádio e da televisão começou em 1992 na Rádio Alfa FM, tendo posteriormente passagem pelas seguintes emissoras: Rádio Federal FM, Rádio São Lourenço do Sul, RBS TV e TV Pampa;
Prêmio Top of Mind 2000 – Revista Amanhã de circulação nacional. Apontado como o mais lembrado pelo telespectador na região quando o assunto é “apresentador de TV local”.

Claudio Silva

Claudio Silva


 

Iniciou sua carreira em março de 1985, na Rádio Universidade, vencendo 85 candidatos no concurso para narrador esportivo. Acompanhou o G.E.Brasil em todos os jogos do Campeonato Brasileiro em vários estádios do país. Em 1989 foi contratado pela Rádio Caxias, onde atuou por dois anos, voltando em 91 para Pelotas. Em 1997 integrou a equipe da Rádio Cultura Mídia 1, a primeira emissora do interior a fazer a cobertura da Copa América, realizada na Bolívia. Em 2001 foi para Rádio Tupanci . Desde 2005 integra o quadro de profissionais contratados da Rádio Pelotense, atuando na cobertura dos jogos do Campeonato Gaúcho e Brasileiro da Série C, transmitidos ao vivo de várias cidades do país.

Cléo Almeida

Cléo Almeida


 

Locutor profissional começou no rádio em 1989, na extinta Rádio RCC FM Pelotas. Atuou na Rádio Atlântida até 1993 onde teve a experiência de fazer rádio para todo o RS. Estreou na Rádio Alegria FM Pelotas em 1993, como apresentador e coordenador da emissora. Em 2005 passa a ingressar na nova programação da Rádio Pelotense , onde anima as manhãs para um enorme público ouvinte espalhado em mais de 80 municípios da Região Sul.

Fernando Monassa

Fernando Monassa


 

O locutor e apresentador, Fernando Monassa, está entre as contratações da Rádio Pelotense em 2014. Após 17 anos de trabalho, vinculado ao rádio, ele chegou em agosto para integrar a Equipe 10. Um profissional eclético que, além do futebol, atua na cobertura do cotidiano da cidade, onde estão, por exemplo, o carnaval e a movimentação política, entre outros temas.
A sua trajetória teve início em 1997 (Rádio Universidade AM e Tupanci AM); De 1998 a 2001 (equipe de esportes e jornalismo da Rádio Cultura AM); em 2002 (TV Cidade); De 2002 a 2014 (Programa Multiesporte na Rádio Alfa FM, paralelamente, atuou na equipe esportiva e na pauta geral de jornalismo na Rádio Universidade AM, apresentação o programa Pelotas a Noite).

Leandro Freitas

Leandro Freitas


 

Leandro Freitas é jornalista formado pela Universidade Católica de Pelotas. A sua trajetória profissional teve início na Rádio Pelotense em 1993, na então sede da rua Andrade Neves, produzindo e apresentando dois programas: Pelotense Saúde, aos sábados à tarde; e, Realidade Rural - aos sábados pela manhã.
Além do estúdio, na cobertura de eventos do setor agropecuário, Leandro acumulou as primeiras experiências ao participar da colheita do arroz em Arroio Grande e Expofeira de Pelotas. É colunista do Jornal Diário da Manhã. Destaca na sua caminhada ser criador do evento Orla do Pêssego e a efetiva participação na Feira do Pêssego.
Com mais de 22 anos de carreira nos seguimentos rural e saúde, Leandro retornou ao convívio da Equipe Rádio Pelotense no dia 12 de janeiro de 2015. Das 5h às 6h30min, de segunda a sexta-feira, apresenta o programa Realidade Rural, um reencontro com a própria história.

Marcos Fonseca

Marcos Fonseca


 

Desde março de 1982, o radialista e jornalista Marcos Fonseca produz e apresenta o Programa “Sempre é Carnaval” – uma pérola da radiodifusão brasileira, consagrada nas manhãs de domingo, tendo recebido em 2010 o “Brasão de Pelotas”. O espaço radiofônico promove e preserva a cultura dessa significativa manifestação popular, com ênfase no Carnaval de Pelotas e Região, e de forma extraordinária o ano inteiro – freqüência inédita no país.
Marcos Fonseca, também é advogado. Estreou na Pelotense – 620AM, no dia 08 de janeiro de 2012. Ele tem na bagagem experiências adquiridas em teatro, programas de auditório, reportagem e gestão empresarial. Na trajetória profissional estão as rádios Cultura (1958-1990) e Tupanci (1991-2011). O “Senhor do Carnaval” promoveu, de 1960 a 1980, eventos como o Carnaval de Inverno, Carnaval nos bairros e produziu um disco com Sambas de Enredo de Pelotas (1985).

Otávio Soares

Otávio Soares


 

Otávio Soares Iniciou sua carreira como radialista em 1965 na Rádio Cultura de Santa Vitória do Palmar. Trabalhou, também, em emissoras de rádio e televisão da Capital do Estado. Radicou-se em Pelotas no ano de 1977, tendo trabalhado nas Rádios Tupancí e Cultura. Desde 2001 atua na Rádio Pelotense e prossegue desenvolvendo um trabalho que sempre teve por objetivo primordial as questões sociais, a prestação de serviço e a utilidade pública. Advogado formado pela Universidade Federal de Pelotas. Foi Vereador durante 20 anos e já concorreu aos cargos de Vice Prefeito de Pelotas e Deputado Estadual.
Otávio Soares encara sua atividade radiofônica como verdadeiro sacerdócio. E por defender de forma contundente os interesses da nossa região, é considerado “A Voz Forte da Metade Sul”.

Paulo Couto

Paulo Couto


 

Natural de Canguçu, atua desde 1984 na Rádio Pelotense como locutor, apresentador e operador de áudio. Já apresentou programas em todos os horários da programação da emissora. Atualmente apresenta o Programa “A Noite é Nossa”, levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h às 23h e é a voz oficial da Pelotense para gravação de comerciais.

Rubens Silva

Rubens Silva


 

Iniciou carreira no rádio em 1996, tendo como padrinho seu pai Claudio da Silveira e Silva. Antes de integrar na equipe da Rádio Pelotense, em 2004, trabalhou em outras emissoras da
cidade. Atualmente desempenha as funções de operador de áudio e locutor .

Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

NO AR

Programa Super Tarde

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS
[x] fechar {54.162.19.123} - Erros:
- Notice -> Undefined property: FORM::$js no arquivo /home2/radiopelotense/public_html/libs/forms.lib.php na linha 35


Tempo de execução: 0.0971310138702