Derrota em Curitiba elimina o Xavante

Brasil faz bom jogo defensivo, mas perde por 1 a 0 para o Atlético Paranaense

             n/d

               A um mês da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O resultado determinou a eliminação da equipe na Copa do Brasil, pois no primeiro jogo houve empate por 1 a 1 no Bento Freitas. O Rubro-Negro do Paraná avança na competição. O Xavante pela terceira vez é sai fora na primeira fase do torneio – até porque tem enfrentado sempre equipes da Série A do Brasileirão. (foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB)

 

            O Brasil adotou a estratégia de controlar o jogo, segurando o adversário, e tentar aproveitar um lance para marcar o gol. A equipe demonstrou resistência em todo o primeiro tempo, apesar do Atlético tem mais posse de bola. Os paranaenses não conseguiam vencer o bloqueio defensivo armado pelo Xavante e isso deixava o torcedor paranaense irritado nas arquibancadas da Arena.

 

            CHANCE DE GOL - A preocupação da torcida do Furacão se tornou ainda maior no começo do segundo tempo, quando o Brasil teve duas chances para marcar o gol. Washington recebeu às costas da defesa adversária e concluiu. Weverton fez uma grande defesa. Em seguida, Marcos Paraná arriscou de longe e a bola passou para fora. Na sequência, o Atlético retomou o controle do jogo e passou a pressionar novamente a defesa xavante.

 

            As chances de perigo começaram a rondar a defesa do Brasil, que mesmo assim resistia. Aos 14 minutos, Leandro Camilo evitou a conclusão de Walter dentro da área. A vantagem do Atlético só se concretizou aos 30 minutos, quando André Lima recuou para Hernani que chutou rasteiro para fazer 1 a 0. Com Gustavo Papa e Xaro (no meio-campo), o Xavante tentou mudar a postura na reta final do jogo. Mas não teve força ofensiva, embora tenha assustado o Atlético numa cabeçada de Brock, aproveitando cobrança de escanteio.

 

            O Brasil se prepara agora para a estreia na Série B do Brasileiro. O primeiro jogo será diante do Paraná Clube, em Pelotas (se o Bento Freitas for liberado, mesmo com capacidade inferior aos 10 mil lugares – exigência do regulamento da competição). A primeira rodada começa a ser disputada no dia 13 de maio e será concluída no dia 14. Até lá a diretoria rubro-negra irá promover algumas alterações pontuais no elenco. Oito jogadores ficam se contrato no final do mês: Cirilo, Fernando Cardozo, Ricardo Bierhals, Evaldo, Moisés, Marcos Paraná, Nathan e Márcio Hahn. Três deles – Cirilo, Marcos Paraná e Nathan – terminaram o Gauchão em alta.

 

           

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS