Winck vê Pelotas perder a invencibilidade

Equipe cai de 2 a 0 para o São Gabriel na Boca do Lobo e desce para terceiro lugar

            n/d

            O Pelotas chegou ao final do primeiro turno da primeira fase da Divisão de Acesso como o único invicto entre os 16 participantes da competição. Mas perdeu a invencibilidade na oitava rodada, justamente no dia em que chegou ao clube o treinador Luís Carlos Winck. O novo contratado assistiu à derrota da equipe por 2 a 0 para o São Gabriel na noite desta segunda-feira na Boca do Lobo.

 

            O São Gabriel se tornou em algoz do Pelotas nestes dois últimos anos. Na edição de 2015 da Divisão de Acesso, o Lobão se complicou na segunda fase diante desse adversário: empate na Boca do Lobo e derrota por 3 a 1 na Terra dos Marechais – resultado que determinou sua eliminação. No primeiro turno desta fase inicial da competição deste ano, o São Gabriel chegou a estar vencendo por 3 a 0 no Silvio de Faria Correa, mas o Lobo reagiu para alcançar o empate por 3 a 3. Desta vez a equipe não teve a mesma força de superação.

 

            A equipe do Pelotas foi preparada pelo auxiliar-técnico Eduardo Pereira, mas o preparador físico Roberto Recart é que ficou à beira do campo. Eduardo foi expulso no jogo anterior e, por isso, esteve impedido de trabalhar na área técnica. Luís Carlos Winck, que foi apresentado oficialmente uma hora e meia antes do jogo (foto), permaneceu numa cabine da Boca do Lobo ao lado de seu assistente Zé Carlos. Ele estreia na quinta-feira diante do Avenida em Santa Cruz do Sul. (Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria do ECP)

 

            GOLS – Como no jogo anterior, o São Gabriel abriu vantagem no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Mancha chutou da intermediária e fez 1 a 0. Em seguida, aos 23, Michel ampliou o placar. A situação do Pelotas se tornou mais complicada no final do primeiro tempo, quando Marques foi expulso. Mesmo sem 10 jogadores (lesionados ou suspensos), o time visitante controlou a partida na segunda etapa.

 

            Com o resultado, o Pelotas desceu para a terceira posição do Grupo A, com a mesma pontuação do São Gabriel, que leva vantagem no saldo de gols. A diferença para o líder (Brasil de Farroupilha) é de quatro pontos. A distância para o sexto colocado, o primeiro fora da zona de classificação, é grande: são oito pontos.

 

            O Pelotas deve anunciar nesta terça-feira a contratação de um volante. O goleiro Rafael Dal Ri espera apenas a afirmativa do presidente Luiz Antônio Aleixo para se apresentar na Boca do Lobo. O centroavante Zulu é outro nome especulado como possível contratação para a sequência da Divisão de Acesso. O prazo para inscrever jogadores termina no dia 26 de abril.

            


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva Edição de Sábado -

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS