Tudo certo para o Brasil na última rodada

Xavante faz 1 a 0 no Passo Fundo e é beneficiado por derrota do Veranópolis

n/d

              Numa rodada tensa, o Brasil conseguiu uma vitória dramática de 1 a 0 diante do Passo Fundo, no Bento Freitas, neste domingo, e foi ainda beneficiado pela derrota do Veranópolis para o Cruzeiro no Antônio David Farina em Veranópolis. Essa combinação de resultado colocou o Xavante nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Como oitavo lugar, o time rubro-negro irá enfrentar o Grêmio (time de melhor campanha da fase classificatória), quarta-feira, na Arena, em partida única.

 

            O Brasil entrou em campo pressionado pela necessidade de vencer o Passo Fundo. Mas só a vitória não bastava para ingressar no G-8: teria que ser beneficiado por um resultado paralelo (empate ou derrota do Novo Hamburgo contra o Aimoré; derrota do Veranópolis para o Cruzeiro ou derrota do Ypiranga diante do Lajeadense). Por outro lado não poderia perder, porque, nesse caso, correria o risco de ser rebaixado – desde que houvesse a combinação de outros dois resultados, (Foto: Jonathan Silva)

 

            Ramón marcou o gol do Brasil, aos 15 minutos do primeiro tempo. O jogo foi difícil e nervoso. Nem a expulsão de Alisson Gaúcho no final do primeiro tempo, deixando o Passo Fundo com um jogador a menos em campo, tornou a tarefa menos complicada para o Xavante. No final da partida, o desabafo. O presidente Ricardo Fonseca disse que o sucesso do time rubro-negro traz incômodo para muitas pessoas. “Essa continuidade está incomodando muita gente. Os que passaram os últimos dias “corneteando” estão apavorados, vão ter que atuar o Brasil mais um ano na primeira divisão. Quem manda no futebol da região é o Brasil”.

           

            QUARTAS – O Brasil enfrenta o Grêmio, quarta-feira, às 19h30, na Arena, abrindo as quartas de final do Gauchão. No sábado, às 18h30, tem São José x Novo Hamburgo. Já no domingo, às 16h, tem Internacional x São Paulo. Na terça-feira (dia 12), às 19h30, jogam Juventude x Ypiranga.

           

            As quartas de final serão disputadas num jogo único. Quem vencer avança às semifinais. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Como é jogo único, a renda é dividida. O visitante tem direito a 30% da arrecadação.

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS