Empate garante vaga no G-8 do Gauchão

Brasil empata com Novo Hamburgo no Vale e recupera a oitava posição

n/d

             Num campo com muita água, Brasil e Novo Hamburgo empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no jogo de fechamento da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado acabou sendo bom aos dois times. O Nóia subiu para a sétima posição e o Xavante ingressou na zona de classificação, ocupando o oitavo lugar. Os dois estão com 12 pontos, mas o time anilado tem uma vitória a mais: três contra duas.

 

            A partida chegou a estar ameaçada de ser adiada em função da chuva que caiu insistentemente no começo da noite em Novo Hamburgo. O árbitro Anderson Daronco confirmou o jogo, mas os times tiveram que se adaptar às adversidades do campo. A bola alta se tornou a forma mais adequada para as equipes tentarem chegar ao ataque, mas os gols saíram em jogadas por baixo.  (Foto Jonathan Silva).

 

            Gustavo Papa fez o gol do Brasil, cobrando pênalti – sofrido por Felipe Garcia. O Novo Hamburgo chegou ao empate com Saldanha se aproveitando de uma bola colorada na área. O goleiro Eduardo Martini foi escolhido pela equipe da Rádio Pelotense como o melhor jogado em campo por conta de defesas decisivas, especialmente numa cobrança de falta logo no recomeço do jogo, após apagão. Aos 34 minutos houve queda de energia elétrica no Vale, com os refletores deixando o estádio no escuro. O jogo ficou interrompido por 24 minutos.

 

            OUTRO ATAQUE - O quarteto ofensivo do Brasil não pôde ser repetido na partida do Estádio do Vale. Ramón foi vetado em função de um desconforto muscular. Marcos Paraná teve que cumprir suspensão pela expulsão diante do São Paulo. Ele foi punido com dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). Assim, Rogério Zimmermann teve que mudar a composição ofensiva. O setor foi formado por Gustavo Papa e Nathan.

 

           

 

          NOVO HAMBURGO

            Bruno; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan; Amaral (Zulu), Neto, Anderson Paraíba (Robinho) e Juninho (Mazinho); Saldanha e Kiros. Técnico: Emerson Gusmão.

 

            BRASIL

            Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Galiardo) e Felipe Garcia; Gustavo Papa e Nathan (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann

 

            Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

 

            Árbitro: Anderson Daronco; assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Diel.

 

            Gols: Gustavo Papa (15min); Saldanha (22min do segundo tempo).

           

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva Edição de Sábado -

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS