Empate se justifica pela ansiedade

Pelotas frustra sua torcida com empate por 1 a 1 diante do Guarani na Boca do Lobo

 

n/d

             O Pelotas frustrou sua torcida na estreia na Divisão de Acesso. Dominado pela ansiedade, o time áureo-cerúleo empatou com o Guarani por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Boca do Lobo. Nem conseguiu se aproveitar de ter um jogador a mais em campo durante todo o segundo tempo – Rodrigo Couto foi expulso aos 38 minutos da primeira etapa. O técnico Fabiano Daitx justificou o resultado, apontando o “lado emocional”.

 

            A estreia do Pelotas na Divisão de Acesso foi adiada por duas vezes e o primeiro jogo ocorreu 10 dias depois da data inicialmente prevista. Isso aumentou a ansiedade. Dentro de campo, os jogadores erraram demais. “Não conseguimos colocar em prática o que trabalhamos para o jogo”, justificou Daitx. Para ele, a superioridade de um jogador a mais em campo nem sempre significa vantagem. Foi o caso dessa partida com o Guarani.

 

            O time de Venâncio Aires, que havia estreado com derrota por 1 a 0 para o Brasil de Farroupilha, demonstrou eficiência nos contra-ataques. E foi assim, que, aos 12 minutos do segundo tempo, fez seu gol. O volante Helton apareceu na área para fazer 1 a 0, aproveitando jogada de Vinícius Padilha. O Pelotas chegou ao empate com Tinga, aos 33. O meia é o artilheiro do time neste começo temporada.

 

            O Pelotas volta a jogar no sábado, diante do Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Já haverá pressão por resultado – até porque a explicação de fator emocional tem prazo de validade. Em seguida, a ansiedade pode se ampliar pela falta de resposta em campo. É o peso a ser carregado por um candidato ao título da competição. Já o Guarani só joga no dia 23 de março, diante do São Gabriel, na Terra dos Marechais. (Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP)

            


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Multiesportes Zona Sul

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS