Brasil conhece ordem de jogos na Série B

A estreia na competição será diante do Paraná, com mando de jogo do Xavante

            n/d

            Daqui a pouco mais de dois meses, o Brasil vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, desfrutando de status conquistados dentro de campo com dois acessos seguidos no cenário nacional. A partida de estreia será diante do Paraná Clube, conforme definição de tabela ocorrida nesta quarta-feira no Congresso Técnico da competição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Xavante será mandante nessa partida. Resta saber se será no Bento Freitas. Para jogar em casa, o estádio terá que ser aprovado para pelo menos 10 mil torcedores.

 

            A Série B do Brasileiro conta com 20 clubes. Náutico, Bragantino, Paysandu, Sampaio Correa, Bahia, Luverdense, CRB, Criciúma, Paraná, Atlético/GO, Ceará e Oeste que são remanescentes da competição do ano passado. Avaí, Vasco da Gama, Goiás e Joinville que foram rebaixados da Série A de 2015. E mais os que subiram da Série C: Brasil, Vila Nova/GO, Tupi e Londrina.

 

            O sistema de disputa é de pontos corridos. Quem fizer mais pontos ao longo de 38 rodadas é o campeão. Os quatro mais bem classificados sobem para a primeira divisão de 2017. Os quatro de pior desempenho caem para a Série C.

 

            A primeira rodada será realizada nos dias 13 (sexta-feira) e 14 (sábado) de maio. Já a segunda rodada, quando o Xavante irá enfrentar o Atlético/GO, em Goiânia, será disputa nos dias 17 (terça-feira), 20 (sexta-feira) e 21 (sábado) de maio.

 

            Depois de enfrentar o Paraná e Atlético/GO, o Brasil volta a jogar em casa diante do Bragantino, dia 24 de maio. São os três primeiros jogos de uma longa caminhada, que irá se estender até o começo de dezembro.

 

            BENTO FREITAS – A diretoria do Brasil não tem dúvida de que os jogos do Brasileiro da Série B serão realizados no Bento Freitas, apesar da exigência do regulamento de que os estádios para sediar jogos desta competição necessitem de espaço no mínimo para 10 mil pessoas. Como a arquibancada sul (placar eletrônico) só vai ficar pronta provavelmente em junho, o clube trabalha com duas alternativas: a demolição da arquibancada localizada do lado da Rua General Neto e a colocação de mais um módulo de arquibancada móvel para 10 mil pessoas ou obter a autorização provisória da CBF para jogar as primeiras rodadas na Baixada com capacidade para 7 mil torcedores. (Foto: Alisson Assumpção)

 

Jogos do Brasil

Brasil x Paraná

Atlético/GO x Brasil

Brasil x Bragantino

Goiás x Brasil

Brasil x Paysandu

Brasil x Luverdense

Criciúma x Brasil

Brasil x Tupi

Ceará x Brasil

Sampaio Correa x Brasil

Brasil x Náutico

Brasil x Bahia

Londrina x Brasil

Brasil x Joinville

Vasco x Brasil

Brasil x Vila Nova

Oeste x Brasil

CRB x Brasil

Brasil x Avaí

  • No segundo turno, a ordem dos jogos é a mesma, mas com a inversão do mando de campo

Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS