Farroupilha aposta em Tiago Lopes

Depois de muito mistério, o presidente Tiago Guidotti apresenta o treinador para 2016

n/d

Se era para ser uma surpresa, realmente foi. Ninguém poderia mesmo desvendar esse mistério. As especulações se mostraram em vão. Por fim, a revelação: Tiago Lopes, 31 anos, é o treinador do Farroupilha para a temporada de 2016. Ele foi apresentado nesta quarta-feira no Nicolau Fico. “Chego para somar e ajudar o Farroupilha a voltar para ao local que o clube merece”, disse.

 

Tiago Lopes é pelotense, mas está morando fora da cidade há oito anos. Foi jogador das categorias de base do Pelotas e passou também pelo Progresso. Mas a carreira não deslanchou. Tiago começou sua trajetória como treinador no time sub-17 do Aimoré em 2013. No ano seguinte, ele comandou a equipe sub-20 do 15 de Novembro de Campo Bom. Em 2015, o treinador teve uma passagem pelo Timbaúva – time da segunda divisão de Pernambuco.

 

            O presidente Tiago Guidotti diz que seu xará foi oferecido ao Farroupilha. Foi desta forma que começou a negociação. “Ele se encaixou completamente na necessidade do clube”, afirmou. O restante da comissão não está definido. Guidotti está tentando formar uma parceria com uma faculdade de educação física para ter o suporte – provavelmente, com estagiários – na preparação do elenco.

 

            TESTES – O Farroupilha vai formar um grupo basicamente caseiro. Uma das iniciativas para encontrar jogadores é a promoção de testes (peneirão). A Terceirona é uma competição da categoria sub-23, mas as equipes podem escalar três jogadores com mais idade a cada jogo. O vice de futebol, César Lima, ressaltou que está começando um projeto que visa colocar o clube na primeira divisão gaúcha em 10 anos. “Queremos estar na primeira divisão no centenário do Farroupilha”, afirmou.

 

            Também foi apresentado o vice-presidente de marketing do clube. É Everaldo Silveira, que foi jogador (zagueiro) do Farroupilha entre 1999 e 2002, participando da campanha de acesso da terceira para a segunda divisão em 2001. (Foto: Hélio Jr/Diário da Manhã)

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Páginas de Portugal

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS