Primeiro teste para o Gauchão

Xavante mantém o hábito de vencer em casa, fazendo 2 a 1 no Sindicato

n/d            

           Foi o último jogo do ano no Bento Freitas, mas o primeiro teste para a temporada de 2016. O time xavante manteve o hábito de vencer jogando em casa. Fez 2 a 1 na equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Galiardo e Thomaz (contra) marcaram os gols do Brasil, enquanto Alam descontou para os visitantes.

 

            O técnico Rogério Zimmermann repete a preparação de competições anteriores, mesclando titulares com reservas nos amistosos; e assim mantendo todos os jogadores entrosados. No primeiro tempo do jogo-treino com o Sindicato, sete titulares do acesso à Série B do Brasileiro estiveram na equipe: Eduardo Martini, Leandro Camilo, Xaro, Leandro Leite, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Cleverson.

 

            A equipe se completou com Ricardo Bierhals (testado na lateral-direita), Fernando Cardozo, Galiardo e Gustavo Papa. No time do segundo tempo, as atrações foram os três contratados para a próxima temporada: Moisés; Marcos Paraná e Ramón. Moisés fez a função de primeiro volante nos poucos minutos em que participou do amistoso, pois chegou ao clube apenas no último fim de semana. Ramón ocupou o lado esquerdo do ataque.

 

            ESCALAÇÃO – Primeiro tempo: Eduardo Martini; Ricardo Bierhals, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Galiardo, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Gustavo Papa e Cleverson. Segundo tempo: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Teco e Brock; Moisés (Ricardo Bierhals), Washington, Márcio Hahn e Marcos Paraná; Nena e Ramón.

 

            O Brasil volta a jogar no dia 30, enfrentando o Cruzeiro, em Viamão. Outros quatro jogos estão marcados para janeiro. O calendário de amistosos tem no dia 14, enfrentamento com o Veranópolis na abertura do Quadrangular Pentacolor, que é promovido pelo clube da Cidade da Longevidade. Depois, no dia 17, o Xavante joga com Lajeadense ou Juventude – outros dois participantes do torneio em Veranópolis.

 

            Depois, no dia 20, a partida é contra o Aimoré, em São Leopoldo. Por fim, dia 22, o Brasil encara o São Paulo, em Rio Grande. A estreia no Gauchão será no dia 31 de janeiro, contra o Grêmio, em local ainda indefinido. O Estádio Aldo Dapuzzo voltou a ser a opção preferida, com a reabertura de negociação com a diretoria do São Paulo. Na rodada de abertura do Campeonato Gaúcho, o Xavante necessita mandar seu jogo fora de Pelotas em função de punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com a perda do mando de campo de uma partida. (Foto Alisson  Assumpção)

 

            


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Estação 620

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS