Daitx tem maior desafio da carreira

Treinador assume tarefa de levar o Pelotas à primeira divisão do Gauchão

            n/dFabiano Daitx será oficialmente apresentado na segunda-feira

               O técnico contratado pelo Pelotas para comandar a equipe na Divisão de Acesso de 2014 será oficialmente apresentado na Boca do Lobo na segunda-feira. Aos 41 anos, Fabiano Daitx (foto)  terá um dos maiores desafios de sua carreira. Irá treinar uma equipe pressionada pela necessidade de conquistar o título da competição, porque apenas o campeão sobe para a primeira divisão.

             Com formação em educação física e pós-graduação em fisiologia, administração e marketing esportivo em futebol, Fabiano Daitx começou a chamar a atenção no Cruzeiro. Foi ele que iniciou a montagem da base da equipe, que obteve o acesso à primeira divisão gaúcha em 2010. Também trabalhou no Aimoré e no Guarany de Camaquã. No ano passado chegou ao Guarani/VA para comandar a campanha, que culminou com o acesso da terceira para a segunda divisão.

 

            No segundo semestre, o time de Daitx eliminou o Pelotas da Copa Fernandão. Em 2015, o Guarani de Venâncio Aires chegou ao quadrangular final da Divisão de Acesso, ficando em segundo lugar – atrás do Glória.  Teve também uma experiência rápida na primeira divisão, treinando o Lajeadense em 2014.

 

              ESCOLHA - O presidente Flávio Gastaud usou a realidade do Pelotas para justificar a contratação de Fabiano Daitx. “A escolha é pelo acompanhamento que fizemos do trabalho dele em outras equipes da segunda divisão. Se estamos na segunda divisão, precisamos de um técnico acostumado com a segunda divisão” , afirma, citando ainda que o contratado possui o perfil desejado pelo clube. “Um treinador mais sanguíneo.”

 

            O restante da comissão técnica do Pelotas será composto pelo auxiliar-técnico Eduardo Pereira; pelos preparadores físicos Roberto Recart e Lincoln Bender; e pelo treinador de goleiros ser Cesar Raro até o retorno de Daniel Crizel, que nos primeiros meses do ano irá trabalhar no Uberlândia.

           

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS