Brasil busca sua segunda final de Brasileiro

Vaga na final da Série C se define nesta segunda-feira contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia

          n/d

           

           O Brasil pode confirmar nesta segunda-feira a presença na segunda final de Campeonato Brasileiro em dois anos consecutivos. Para chegar à decisão do titulo da Série C, o time de Rogério Zimmermann necessita de mais um feito fora de casa. Enfrenta o Vila Nova, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia. Quem se classificar nesta semifinal irá enfrentar o Londrina na fase final.  O time paranaense garantiu a vaga, sábado, com vitória nos pênaltis (5 a 3), diante do Tupi, no Estádio do Café, em Londrina, depois de dois empates sem gols.

 

            A equipe xavante está acostumada a decisões nacionais. No ano passado, depois de garantir acesso à Série C, passou pelo Londrina nas semifinais da Série D e foi decidir o titulo com o Tombense. A taça escapou na disputa de pênaltis, depois de dois empates por 0 a 0 com os mineiros. Nesta temporada, o Brasil já garantiu promoção à Série B, mas quer mais: sonha em conquistar um inédito título de Brasileiro.

 

            A disputa com o Vila Nova nas semifinais está equilibrada. No primeiro jogo do confronto houve empate sem gols no Bento Freitas. O time goiano tem a vantagem de jogar em casa, com o apoio de aproximadamente 25 mil pessoas, mas o Brasil é o único que pode se classificar com o empate – desde que seja com a marcação de gols. A repetição do 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

 

            COMPETITIVO – As duas equipes possuem modelo de jogo semelhante: alta competividade. Brasil e Vila Nova usaram essa intensidade para garantir acesso à Série B do Brasileiro. O time de Goiás se caracteriza pela capacidade de marcação – tanto que tem a melhor defesa da competição, com 14 gols em 21 jogos (ao lado do Londrina). Já o Xavante possui o melhor ataque. São 31 gols em 21 partidas. A defesa rubro-negra está há quatro jogos sem tomar gol.

 

            O Vila Nova espera tirar proveito do fato de jogar no Serra Dourada. O gramado tem dimensões maiores do que as medidas padronizadas pela Fifa. São 110 metros de cumprimento por 75m de largura. Isso representa mais cinco e sete metros, respectivamente, na comparação com o Bento Freitas. As dimensões do gramado se associam ao calor e a baixa umidade reativa do ar do cerrado brasileiro para agravar as dificuldades a serem enfrentadas pelos adversários.

 

            EQUIPES – O Brasil não irá contar com Nena, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gustavo Papa deve ocupar a vaga no comando de ataque do Rubro-Negro. Eduardo Martini, Wender e Xaro, que cumpriram suspensão na primeira partida desta semifinal, retornam ao time nesta decisão em Goiânia.

 

            Já o Vila Nova terá a volta do goleador Carlos Frontini – autor de nove gols na Série C. Ele ficou fora do jogo no Bento Freitas, por ter sido expulso na segunda partida das quartas de final diante da Portuguesa no Canindé. Foi dele os dois gols que asseguraram o acesso do time goiano. O lateral-direito Marcelo também retorna à equipe, após ausência por lesão.

 

 

Vila Nova: Edson; Vitor Pio, Gustavo Bastos e Vinícius Simon; Marcelo, Francesco, Ramires, Robston e Mário Donizete; Moisés e Carlos Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.

 

            Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Gustavo Papa e Cleverson. Técnico: Rogério Zimmermann.

 

            Árbitro: Carlos Max Augusto Vieira/RN; assistentes: Vinícius Melo de Lima/RN e Luís Carlos Câmara Bezerra/RN; quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva/GO.

 

            A Rádio Pelotense transmite o jogo, com Cláudio Silva, Eduardo Torres, Caldenei Gomes e Rubens Silva. A jornada esportiva começa às 18h30. Antes, às 17h, tem na Boca do Túnel. E fecha a cobertura da decisão com o Bola Parada, às 21h, repercutindo a partida entre Vila Nova e Brasil no Serra Dourada.

           

 

Foto: Alisson Assumpção

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS