Fim de ano sem acesso, sem título e sem vaga

Pelotas perde final da Luiz Fernando Costa para o Lajeadense e frustra expectativa de voltar à Copa do Brasil em 2016

          n/dPelotas para na marcação do Lajeadense e perde em casaFoto: Alisson Assumpção

              O Pelotas pretendia ser campeão da Copa Luiz Fernando Costa para retornar a Copa do Brasil, depois de 12 de sua única participação nesse torneio nacional. Mas perdeu a vaga dentro da Boca do Lobo. Foi derrotado pelo Lajeadense por 1 a 0, nesta quinta-feira, e assim encerrou suas atividades na temporada de 2015. Foi um ano ruim. Não conseguiu retornar à primeira divisão e nem voltou ao cenário do futebol brasileiro.

 

            O cenário estava preparado para uma grande festa na Boca do Lobo. Excelente público nas arquibancadas, homenagem a jogadores do passado, especialmente os integrantes do time campeão do interior de 2001, e muita confiança na conquista do título. Mas faltou o fundamental: o gol. O Lajeadense venceu a decisão e adquiriu a vaga na Supercopa Gaúcha, quando pode reconquistar o direito de participação na Série D do Campeonato Brasileiro; e estará também na Copa do Brasil de 2016.

 

             O Pelotas entrou em campo com a possibilidade de ser campeão com o empate por 0 a 0, porque houve igualdade por 1 a 1 no jogo de ida da final. Mas não conseguiu evitar a derrota. Desta maneira a temporada está encerrada na Boca do Lobo, deixando um saldo de frustração nas três competições: eliminação na segunda fase da Divisão de Acesso, caiu fora das semifinais do Grupo Sul da Copa Valmir Louruz e perdeu do título na Luiz Fernando Costa.

 

n/dLajeadense faz festa na conquista do quinto título de copasFoto: Alisson Assumpção

 

            O Lajeadense se recuperou da recente eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time treinado por Luís Carlos confirmou em Pelotas a fama de “Rei de Copas”. São cinco no período de um ano: Copa Fernandão, Ivânio Branco e Supercopa Gaúcha em 2014; Recopa e Luiz Fernando Costa em 2015. (Fotos Alisson Assumpção) 

           

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS