Brasil busca terceiro acesso em três anos

Rubro-Negro decide vaga na Serie B do Brasileiro diante do Fortaleza, no Castelão

        n/dBrasil venceu o Fortaleza no Bento Freitas e tem a vantagem no segundo jogoFoto: Ítalo Santos

 

           Da segunda divisão gaúcha à Série B do Campeonato Brasileiro em três anos. Essa é a missão do Brasil, que pode ser concluída neste sábado. O time rubro-negro enfrenta o Fortaleza, às 16h, no Estádio Castelão, na capital cearense. O Xavante está com a vantagem decorrente da vitória por 1 a 0 no jogo de ida desta fase das quartas de final da Série C. Se passar por esse desafio, o adversário nas semifinais será Vila Nova/GO ou Portuguesa.

 

            O Brasil garante o acesso com vitória ou empate no Castelão lotado, com mais de 60 mil torcedores. Pode até perder pela diferença mínima, desde que marque gol. Isso joga para cima do Fortaleza a necessidade de ganhar por dois gols de diferença. Caso os cearenses vençam por 1 a 0, a decisão da vaga na Série B e nas semifinais da Série C irá se definir nas cobranças de pênalti.

 

            A equipe rubro-negra não perde por dois gols de diferença há seis meses. A última vez foi nas semifinais do Gauchão, quando foi eliminado pela derrota de 3 a 1 para o Internacional no Beira-Rio. Mesmo quando perdeu neste Brasileiro (três vezes), a diferença foi mínima: por coincidência, pelo escore de 2 a 1. O Brasil só não marcou gol em duas partidas desta Série C, quando empatou por 0 a 0 com Tombense e Tupi.

 

            O Fortaleza tem ainda que administrar o peso de dois fracassos nas quartas de final da Série C. Em 2012, o time tricolor empatou o primeiro jogo com o Oeste, em Itapolis, e perdeu o segundo por 3 a 1 no Presidente Vargas em Fortaleza. No ano passado mais uma frustração: dois empates com o Macaé. Depois do 0 a 0 no Rio; o 1 a 1 no Castelão. O gol sofrido em casa determinou a eliminação. O clube luta há seis anos para retornar à segunda divisão nacional.

 

            EQUIPES - O Brasil terá a volta de Washington e Felipe Garcia, que cumpriram suspensão no jogo passado. A escalação deve ser a considerada titular: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Nena e Cleverson.

 

            O técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, terá também todos os jogadores à disposição para essa decisão. É possível que ele promova a volta de Thallyson à lateral-esquerda no lugar de Radar. A equipe cearense deve ser Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson; Correa, Auremir, Daniel Sobralense e Everton; Maranhão e Lúcio Maranhão.

 

            A arbitragem do jogo será do paulista Marcelo Aparecido de Souza, com os assistentes Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho. Os dois também são de São Paulo.

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS