Pelotas desaprova adiamento da final

Segundo jogo com o Lajeadense na final da Copa Luiz Fernando Costa passou do dia 14 para 21 de outubro

           n/d

             O Pelotas não gostou nem um pouco do adiamento da segunda partida decisiva da Copa Luiz Fernando Costa, contra o Lajeadense, que passou do dia 14 para 21 de outubro. O entendimento é que há favorecimento técnico ao adversário e também causa prejuízo financeiro ao clube, porque haverá duas semanas de espera por esse jogo. A mudança é consequência da participação do time de Lajeado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, decidindo vaga com River, do Piauí, na terceira divisão nacional.

 

            O primeiro jogo da final será realizado nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Alviazul. O segundo estava marcado para a próxima semana. Como o Lajeadense joga segunda-feira no Piauí pela Série D, o Pelotas tomou a iniciativa de pedir que a segunda partida da decisão da Luiz Fernando Costa ocorresse no dia 15 de outubro. Mas não foi atendido. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) marcou o jogo para o dia 21, deixando, portanto, para depois que o time de Lajeado definir seu futuro na competição nacional.

 

            “Nós queríamos jogar no dia 15, dando mais um dia para o Lajeadense (a data inicial era quarta-feira, dia 14). Mas fomos surpreendidos com essa decisão da federação”, diz o diretor de futebol, Sérgio Ferreira. O dirigente reconhece que o adversário será beneficiado, porque poderá escalar os titulares na segunda partida. “Tem ainda o lado financeiro, porque vamos ter que ficar duas semanas esperando por esse jogo”, completa.

 

            Independente dessa questão de datas, o técnico Paulo Porto prepara o time para o primeiro jogo da final. A escalação nesta quarta-feira deve ser Igor Rayan; Mikael, Samuel, Yuri e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Jô, Leo Mineiro e Mikael Severo; Giovani Rosa.

 

Já o jogo com o Inter pela rodada de ida das semifinais do Grupo Sul da Valmir Louruz está confirmado para o dia 11, às 16h, na Boca do Lobo. As partidas do Lajeadense com o River serão realizadas nos dias 12 e 19 de outubro, em Teresinha e em Lajeado, respectivamente. No jogo desta quarta, o técnico Luís Carlos Winck deve escalar uma equipe mesclada de titulares e reservas do grupo principal.

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 2² Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS