Farroupilha encerra ano com derrota

No último jogo da temporada, o Tricolor perdeu de 3 a 0 para o Inter B no Nicolau Fico

               n/dBadico promove evento neste sábado para pagamento dos jogadores do FarroupilhaFoto: Alisson Assumpção

                O Farroupilha pretendia encerrar a temporada com dignidade, vencendo o Inter B, no Nicolau Fico, em jogo da Copa Valmir Louruz. A vitória seria também histórica, porque iria quebrar um tabu de 49 anos. A última vez em que o time tricolor derrotou o Colorado foi em 11 de novembro de 1965, nos Eucaliptos, em Porto Alegre, quando ganhou por 2 a 1. Mas a despedida acabou sendo melancólica, com derrota de 3 a 0, nesta quinta-feira, no Nicolau Fico.

 

            O resultado liquidou com a mínima possibilidade de classificação da equipe para a segunda fase da competição. O Farroupilha encerrou sua participação na Valmir Louruz sem conseguir vencer uma única partida. Em oito jogos, o time fragatense empatou três e perdeu cinco. Ficou em último lugar do Grupo Sul. Já o Inter assumiu a liderança, com 14 pontos e irá disputar essa primeira posição no confronto direto com o São José na última rodada. O Zequinha está com 12 pontos.

 

            ANO – De abril a junho, o Farroupilha disputou o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Na primeira fase, a equipe ficou em terceiro lugar numa chave de cinco equipes, somando menos da metade (oito contra 15 pontos) da pontuação do segundo colocado. O aproveitamento foi de 33,3%, com apenas uma vitória em seis jogos.

 

            Já na segunda fase, o Farroupilha ficou novamente na terceira posição, mas diminuindo a diferença para a Dupla Ba-Guá (os primeiros colocados nas duas fases). O Tricolor fez os mesmos nove pontos do Guarani, que ficou com a segunda posição do grupo. A desvantagem foi no saldo de gols.

 

            No segundo semestre, o Farroupilha eliminou o Santo Ângelo (uma vitória e um empate) na primeira fase. Na segunda, o time treinado por Badico perdeu para o Inter por 2 a 0 no jogo de ida, mas assim mesmo se classificou sendo beneficiado por derrotas de Aimoré e Palmeirense pelo mesmo escore. Mas ficou com a vaga no item disciplina.

 

            Na terceira fase teve seu momento de maior destaque ao vencer o Pelotas por 1 a 0 na Boca do Lobo. Fazia quase 10 anos que o Farroupilha não vencia o Clássico Far-Pel. No jogo de volta acabou sendo eliminado, com a derrota por 2 a 0 no Nicolau Fico. Já na Copa Valmir Louruz, o Tricolor não ganhou nenhum dos oito jogos: empatou três e perdeu cinco.

 

            EVENTO – Um evento será realizado neste sábado, no Centro Português 1º de Dezembro. Uma das atrações é o jogo entre os Amigos de Badico/Centro Português e os Amigos do Paulo Brito, às 17h30, na quadra de futebol de sete do clube. Na sequência haverá jantar e um show de Paulo Brito e Banda. Os convites custam R$ 45,00 para os sócios do Centro Português e R$ 50,00 para os demais.

           

                         

                


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Jornal Regional

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS