Duelo dos melhores ataques da Série C

Brasil e Fortaleza possuem força ofensiva, com marcação de 30 gols em 18 jogos do Brasileiro

         n/dNena (9) é o segundo artilheiro do Brasil: quatro gols nos últimos quatro jogosFoto: Jonathas Silva

               O desempenho ofensivo de Brasil e Fortaleza indica uma decisão de muitos gols nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois times, que vão decidir uma vaga na segunda divisão nacional – dias 10 e 17 de outubro -, possuem os melhores ataques da competição. Cada um marcou 30 gols em 18 partidas (média de 1,6 gol por jogo).

            O Fortaleza teve o melhor ataque disparado do Grupo A. Fez mais cinco gols do que os concorrentes mais próximos neste quesito: Confiança e Botafogo/PB. Já o Brasil enfrentou uma concorrência mais competente na tarefa de colocar a bola na rede adversária. Portuguesa e Juventude fizeram também 30 gols na primeira fase da Série C.

 

            A missão de artilharia do time cearense se divide entre vários jogadores. Quem mais marcou gol é Maranhão, que tem sete – três deles feitos diante do Águia de Marabá na rodada de domingo, quando o Fortaleza goleou por 4 a 1. O segundo goleador é o volante Pio, que se destacou no começo da competição.

n/dMaranhão é o principal goleador do Fortaleza nesta edição do Brasileiro

            O Brasil perdeu seu principal goleador, Leandrão, que se transferiu para o Vasco. Isso não diminuiu o poder ofensivo da equipe – até porque, Nena retomou a titularidade e marcou quatro gols nos últimos quatro jogos. Embora não tenha participado da Série C já há quatro rodadas, Leandrão segue como segundo artilheiro, com 11 gols – um a menos do que Guilherme Queiroz, da Portuguesa.

 

            No item defensivo, o Fortaleza leva vantagem na comparação com o Xavante. Tomou 14 gols, enquanto o Brasil sofreu 20. Esse é um número que surpreende, porque a equipe de Rogério Zimmermann costuma ser pouco vazada. A melhor defesa do campeonato é do Vila Nova/GO, que sofreu apenas 13 gols.

 

            O tira-teima de quem tem mais força de ataque começa no dia 10, quando ocorre o primeiro jogo do confronto, que será realizado no Bento Freitas. A partida de volta será no dia 17 no Castelão, em Fortaleza.  Para esse primeiro jogo, o Brasil espera ter cerca de oito mil torcedores na Baixada. A liberação da arquibancada provisória depende de uma inspeção técnica por engenheiros designados pela CBF, o que irá ocorrer na tarde desta quarta-feira.

 

 

Goleadores do Brasil

Leandrão – 11 gols

Nena – 5 gols

Alex Amado – 4

Washington – 2

Diogo Oliveira – 2

Brock – 1

Xaro – 1

Fernando Cardozo – 1

Leandro Camilo – 1

Galiardo -1

Cleverson -1

 

Goleadores do Fortaleza

Maranhão – 7 gols

Pio – 4 gols

Lúcio Maranhão – 3

Lima – 3

Dudu Cearense – 2

Daniel – 2

Everton – 2

Adalberto – 1

Auremir – 1

Guilherme - 1

Thallyson – 1

Correa – 1

Radar – 1

Rodrigo (Icasa – contra) - 1

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Jornal Regional

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS