Vitória, drama e classificação do Brasil em Minas

Brasil faz 2 a 0 no Tupi e garante vaga nas quartas de final da Série C. Vai enfrentar o Fortaleza

            n/dNena (no alto) marcou o segundo gol da vitória em Juiz de ForaFoto: Carlos Insaurriaga

             Foi sofrido, dramático e consagrador. O Brasil derrotou o Tupi por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, e garantiu presença nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário da próxima fase é o Fortaleza, que terminou a etapa de grupos na liderança da Chave A. O Xavante se classificou em quarto de seu grupo. O primeiro jogo será em Pelotas e a partida de volta no Castelão em Fortaleza.

           

            O Brasil necessitava vencer para fazer sua parte nesta última rodada e assim se manter a frente dos concorrentes Juventude e Guarani – mesmo que ainda houvesse o risco de perder a vaga no saldo de gols. Antes do primeiro minuto (54 segundos) de jogo, o Xavante abriu o marcador: Diogo Oliveira fez 1 a 0. Aos 24, Nena ampliou a vantagem. Isso forçava que o Juventude tirasse uma diferença de quatro gols no saldo e o Guarani ficava a seis de distância.

 

            A vitória em Minas Gerais não impediu o sofrimento no segundo tempo. O Brasil ficou com um jogador a menos por conta a expulsão de Felipe Garcia, aos seis minutos. O Tupi partiu para a pressão. Os instantes finais da rodada se tornaram dramáticos. Como o Juventude vencia o Guaratinguetá por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, a classificação do Rubro-Negra estava a perigo. Um gol do time mineiro ou mais um marcado pelo Juventude significaria a eliminação.

           

            180 MINUTOS – O Brasil terá agora os dois jogos mais importantes de sua história recente. Os 180 minutos diante do Fortaleza vão definir o acesso para a Série B do Brasileiro. Um sonho perseguido pelo Brasil desde 1995 e que esteve perto em 2008 e 2009 – nessa última oportunidade perdeu a vaga num confronto eliminatório com o América/MG. Está em jogo a mudança de status do clube no cenário nacional.

 

            O Fortaleza fez a melhor campanha da primeira fase, com aproveitamento de 66%. O Brasil ficou com o índice mais baixo entre os oito classificados: 53%. O quarto colocado do Grupo A, o Confiança, assegurou a vaga com 57% de aproveitamento.

 

            A CBF divulga hoje as datas e horários dos confrontos pelas quartas de final da Série C. Fortaleza, ASA, Londrina e Portuguesa têm a condição de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa.

 

Confrontos

Fortaleza x Brasil

ASA x Tupi

Londrina x Confiança

Portuguesa x Vila Nova/GO

           

            


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Jornal Regional

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS