Rodada pode assegurar classificação antecipada

Brasil terá que vencer Guarani no Bento Freitas e contar com ajuda de Tombense ou Caxias

          n/dBrasil e Guarani se enfrentam no Bento Freitas em jogo que pode valer classificação antecipadaFoto: Carlos Insaurriaga

                 O Brasil pode garantir neste fim de semana a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A vaga será assegurada com vitória diante do Guarani, neste sábado, às 19h, no Bento Freitas, combinada com um tropeço da Portuguesa contra o Caxias, domingo, às 11h, no Centenário, em Caxias do Sul.

 

              A outra possibilidade de conjunção de resultados favorável é a derrota do Juventude para o Tombense, em Tombos, neste sábado. Como esse jogo está marcado para as 16h, o Brasil entra em campo já conhecendo o resultado do Juventude em Minas Gerais. Caso o time caxiense tenha perdido, terá a certeza de que a vaga depende apenas de sua vitória diante do Bugre de Campinas.

 

            Atualmente, o Brasil está em terceiro lugar, com 26 pontos. Tem um ponto a mais do que o Juventude, o quarto colocado. A diferença para a Portuguesa (quinto lugar) é de dois pontos. Faltam ainda duas rodadas para o encerramento desta fase classificatória. O Guarani possui ainda chance de classificação, porque está com 23 pontos. Mas precisa vencer em Pelotas para manter viva a esperança.

 

            Embora esteja sem ganhar há cinco partidas, o clima é de confiança no Bento Freitas. O entusiasmo dos rubro-negros aumentou com a liberação da arquibancada provisória, abrindo espaço para mais 3 mil torcedores no estádio. Existe a certeza de estádio lotado. A partida com o Guarani é considerada como o “Jogo do Ano”. Um momento esperado pelos xavantes. “Trabalhamos desde julho de 2012 para chegar a esta decisão”, disse o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, citando a data de seu retorno à diretoria do clube.

 

            EQUIPE – O zagueiro Fernando Cardozo retorna ao time do Brasil, depois de ter cumprido suspensão no empate por 1 a 1 com o Madureira. A expectativa fica para quem será escalado no ataque ao lado de Nena. Nas duas últimas partidas, Soares começou como titular. Ele não está ainda no ritmo de jogo ideal. No jogo de sábado passado, os três candidatos a essa vaga se revezaram na equipe: Soares (foi substituído ainda no primeiro tempo), Cleverson e Márcio Jonatan.

 

            O Brasil deve começar a partida com Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Nena e Soares.

 

            O Guarani ganhou ânimo novo na competição com a vitória de 1 a 0 diante da Portuguesa, segunda-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas. Mas sabe que para se classificar terá que vencer o Brasil em Pelotas e, depois, na última rodada, o Bugre precisa derrotar o Caxias, em Campinas. O técnico Pintado não poderá contar com o meia Watson, que se encontra suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga está entre o meio-campista Serginho Catarinense e o atacante Diego Clementino.

 

            A provável escalação é Pegorari; Oziel, Pitty, Gladstone e Léo Rigo; Lenon, Allan Dias, Catarinense (Clementino) e Fumagalli; João Vittor e Raí. A arbitragem do jogo será de Rodrigo Batista Raposo, com os auxiliares (também candangos) Daniel Henrique da Silva Andrade e Luciano Benevides de Souza.

 

 

CLASSIFICAÇÃO – SÉRIE C – GRUPO B

 

Tupi

30

16

8

6

2

18

10

8

Londrina

28

16

7

7

2

19

14

5

Brasil

26

16

6

8

2

27

18

9

Juventude

25

16

6

7

3

27

21

6

Portuguesa

24

16

7

3

6

27

22

5

Guarani

23

16

5

8

3

16

13

3

Tombense

16

16

3

7

6

16

18

-2

Guaratinguetá

13

16

3

4

9

14

27

-13

Madureira

13

16

1

10

5

19

28

-9

10º

Caxias

8

16

0

8

8

10

22

-12

 

 

 

 

 

 

Jogos da 17ª rodada

Grupo B

Sábado, 19/9

Tombense x Juventude – 16h

Brasil x Guarani – 19h

Domingo, 20/9

Caxias x Portuguesa – 11h

Guaratinguetá x Madureira – 11h

Londrina x Tupi – 16h

 

Jogos da 18ª rodada

Grupo B - todos às 16h

Madureira x Londrina

Juventude x Guaratinguetá

Tupi x Brasil

Portuguesa x Tombense

Guarani x Caxias

 

 

 

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva Edição de Sábado -

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS