Pelotas dá volta por cima no Far-Pel

Classificado para semifinais da LF Costa, o sonho de vaga na Copa do Brasil segue vivo

n/dPelotas comemora vitória no Far-Pel e classificação para semifinaisFoto: Site do ECPelotas

             O Pelotas está nas semifinais da Copa Luiz Fernando Costa. A vaga foi conquistada com a vitória de 2 a 0 diante do Farroupilha, nesta quarta-feira, no Nicolau Fico, na 205ª edição do Clássico Far-Pel. No primeiro jogo do confronto, o Tricolor tinha vencido por 1 a 0 na Boca do Lobo. O adversário na sequência do torneio será conhecido na sexta, quando ocorre o sorteio dos cruzamentos.

 

            Desta vez, o Pelotas não deu chance para o Farroupilha surpreender. Marcou forte, usou a bola alta para superar as irregularidades do gramado, adaptou-se a perda de um jogador (Igor Rayan foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo) e teve uma atuação equilibrada durante o jogo inteiro. Necessitava ganhar com a marcação de dois ou mais gols e cumpriu sua missão com autoridade. “Estávamos precisando de uma atuação assim para acabar com o estigma da irregularidade”, disse o técnico Paulo Porto.

           

            O Lobão segue em frente na competição prioritária deste segundo semestre, sonhando com a conquista de vaga na Copa do Brasil de 2016 (prêmio ao campeão da Luiz Fernando Costa). Já o Farroupilha está eliminado, mas com um consolo: a vitória na Boca do Lobo, quando quebrou “tabu” de quase 10 anos sem vencer o Pelotas. O técnico Badico segue orgulhoso com o trabalho. “Somos um clube da terceira divisão, que luta muito para manter as portas abertas. Nosso time tem enfrentado de igual para igual equipes da primeira divisão, porque considero o Pelotas um clube de primeira divisão”, afirmou.

 

            Outros dois semifinalistas da Luiz Fernando Costa estão definidos: Inter e São José, que eliminaram Igrejinha e Grêmio, respectivamente. O quarto classificado será conhecido nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Alviazul, em Lajeado, no jogo entre Lajeadense e Novo Hamburgo. A vantagem é do Lajeadense que venceu a primeira partida por 2 a 0 no Estádio do Vale.

 

            Farroupilha e Pelotas voltam a se enfrentar domingo – jogo marcado para as 15h, mas pode ser antecipado para às 11h -, no Nicolau Fico, em partida da Copa Valmir Louruz. O Lobão é o terceiro colocado do Grupo Sul, com sete pontos. O Tricolor está na última posição, com três empates e duas derrotas.

         

           Farroupilha: Samuel; Douglas Tuchê, Alair, Fuca (Douglinhas) e Diego Saraçol; Ceará (Elias), Vinícius Costa (Luís Fernando), Willian Ribeiro, Roiter (Willian Bicca) e Maike; Kenedy (Gabriel Lima). Técnico: Badico.

 

            Pelotas: Igor Rayan; Mikael, Samuel, Jonathas Costa e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho (Itaqui), Vinícius Golas, Jô, Leo Mineiro (Bruno Donizete) e Mikael Severo (Júlio Cezar); Giovani Rosa (Geovane). Técnico: Paulo Porto.

 

            Árbitro: Tiago Clasen; assistentes: André Peil e Rodrigo Maia Tedesco. Cartões amarelos: Samuel, Tuchê, Fuca, Luís Fernando e Kenedy (F); Igor Rayan, Jonathas Costa, Tiago Gaúcho e Micael Severo (P). Expulsões: Diego Saraçol (F); Igor Rayan (P).

 

           Gols: Leo Mineiro (16min do 1º tempo) e Tiago Gaúcho (29min do 1º tempo).

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 2² Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS