Quase metade das empresas vai manter seleção online pós-Covid

No online, conhecer as ferramentas da entrevista antes do encontro é interessante

Imagem da internet

Quase metade das empresas (48%) pretende manter os processos seletivos online para contratar novos colaboradores quando a pandemia de coronavírus chegar ao fim. É o que mostra pesquisa realizada pela Weseek, startup da Catho.

 

O levantamento, realizado em parceria com as empresas Catho, Gelatina, Sólides e Yube, mostrou que o percentual de empresas que realizavam recrutamento online quase dobrou durante os primeiros quatro meses de pandemia — passou de 23% para 42%. Foram consultadas mil empresas para a pesquisa.

 

O co-fundador da startup da Catho Weseek, João Kobayashi, disse que a pandemia acelerou a implementação dos processos seletivos inteiramente online, como parte de uma transformação digital que as empresas têm adotado.

 

A analista de recrutamento e seleção do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Cíntia Silva concordou que a agilidade é um dos pontos positivos do processo online e afirmou que, desta forma, é possível que a seleção do candidato seja feita de forma mais personalizada.

 

No online, conhecer as ferramentas da entrevista antes do encontro com o representante da empresa é interessante. “A gente já orienta o candidato a baixar o aplicativo com antecedência, testar o áudio e o vídeo, reservar um ambiente que ele não vai ser interrompido e avisar a família”, afirmou Cíntia. 

 

Segundo a analista, a colaboração da família é essencial para que o candidato consiga fazer a entrevista em um local tranquilo, sem interferências externas.

 

Respeitar os prazos também é importante. Cíntia disse que candidatos que participam de processos seletivos do CIEE para vagas de estágio muitas vezes precisam realizar algumas fases antes da entrevista com o gestor, que possuem datas. Não respeitar os prazos desclassifica o aplicante à vaga. 

 

Fonte: Correio do Povo

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Adalim Medeiros Show

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS