FURG reinicia as atividades de ensino para período emergencial de forma remota

Calendário Emergencial 2020-2021

Imagem da Internet

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) aprovou na manhã desta quarta-feira, 29, em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea), o Calendário Emergencial 2020-2021, que estabelece a retomada das atividades de ensino na universidade de forma remota. 

 

Na proposta aprovada por unanimidade ficou estabelecido que no dia 14 de setembro (segunda-feira) inicia o Período Emergencial 2020/1, com término em 5 de dezembro e exames de 7 a 17 de dezembro. O Período Emergencial 2020/2 terá início em 8 de fevereiro, com encerramento no dia 19 de maio e exames de 20 a 31 de maio. O Conselho também aprovou o recesso do período emergencial, que será entre 1º e 26 de janeiro de 2021. 

 

O início do primeiro semestre do ano letivo de 2021 está previsto para o dia 21 de junho do próximo ano. Para chegar ao texto final foram realizadas várias reuniões com o Comitê de Graduação (Comgrad), composto pelas Coordenações de Curso, as direções de Unidades Acadêmicas e Campi e a 

 

Aprofurg Seção Sindical para avaliação de projeções de datas e a proposta aprovada ontem de calendário emergencial.

 

Entre os estudantes, 68,24% apontaram que ou integram o grupo de risco, ou convivem com pessoas em situação de risco para a Covid-19. Os docentes manifestaram dado quase idêntico: 68,7%. Mais de 70% dos alunos indicaram que, num provável retorno às aulas, fariam uso de transporte público para se deslocarem aos campi da universidade. Essas duas questões foram importantes para a percepção de que um retorno presencial, neste momento, não seria possível. 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom | FURG


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Adalim Medeiros Show

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS