Campanha "Saúde Não Tem Hora" alerta para cuidados com doenças crônicas na pandemia

Receio de contaminação

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

A iniciativa quer alertar a população para não deixar de lado os cuidados com doenças crônicas como diabetes e doenças cardíacas, mesmo durante a pandemia.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o receio de contaminação pela covid-19 tem sido um dos principais fatores para a queda no número de atendimentos a pacientes com doenças crônicas no Brasil. O presidente da entidade, cardiologista Marcelo Queiroga, afirma que a consequência disso tem sido o aumento de mortes por doenças cardiovasculares em casa.

 

Os médicos Dráuzio Varella, Ana Escobar e Roberto Kalil, com atuação reconhecida em todo o país, gravaram um vídeo explicativo para abrir a campanha “Saúde não tem Hora” e reforçaram a importância de manter os cuidados com as doenças crônicas.

 

Diversos especialistas participaram da apresentação da campanha, reforçando a importância de manter tratamentos realizados para doenças pré-existentes, a busca de atendimento médico no caso de sintomas, a boa alimentação e a realização de atividades físicas.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, somente as mortes em domicílio causadas por doenças cardiovasculares inespecíficas registraram um aumento de 90,06%. Foram 9.640 mortes durante a pandemia, entre os meses de março e junho, contra 5.072 mortes no mesmo período do ano passado.

 

Fonte: Agência Brasil


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Jornada Esportiva ou A Música por Esporte

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS