HU-FURG/Ebserh recebe respiradores e abrirá 20 leitos semi-intensivos

Atendimento dos pacientes suspeitos ou infectados pelo novo coronavírus

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

Uma ótima notícia para Rio Grande e Região, a chegada de 20 respiradores pulmonares  adquiridos pelo Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os equipamentos foram comprados por meio de um esforço coletivo da Governança e da Gerência Administrativa do Hospital e vão equipar a Unidade de Clínica Cirúrgica, que foi adaptada para receber leitos semi-intensivos destinados ao atendimento exclusivo Covid-19.

 

Desde os primeiros anúncios sobre a covid-19, o HU-FURG/Ebserh vem trabalhando em parceria direta com os órgãos competentes para prestar assistência à população. Nesse contexto, o Hospital tem realizado ações e adequações de sua infraestrutura para o atendimento dos pacientes suspeitos ou infectados pelo novo coronavírus. Entre elas, está a implantação dos 20 leitos semi-intensivos, previstos para serem concluídos este mês. 


A obra, iniciada em maio, está sendo realizada com recursos financeiros da Ebserh (descentralizados para enfrentamento à covid-19) e do próprio Hospital. Com ela, a Unidade de Clínica Cirúrgica foi adaptada para receber os leitos semi-intensivos, dotados de ventiladores pulmonares. O local visa dar suporte para internar ou dar atendimento aos pacientes encaminhados em estado grave ou que necessitem de cuidados semi-intensivos.

 

Fonte: HU-FURG/Ebserh

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Jornada Esportiva ou A Música por Esporte

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS