Campanha do Agasalho Ecosul encerra neste sábado (27) com drive-thru no Laranjal

Campanha já conseguiu distribuir mais de 2 mil peças até agora


 n/dImagem da InternetFoto: Internet

A Campanha do Agasalho Ecosul encerra neste sábado (27) com uma ação que reúne solidariedade, saúde e literatura, das 14h às 17h, no Posto do Guga do Laranjal. A atividade acontece no modelo drive-thuru para o recebimento de doações, no entanto a equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR) estará no local dando dicas de prevenção e distribuindo kits de higiene para colaborar na luta contra o novo coronavírus. O escritor Álvaro Braga, autor do livro infantil “Histórias do Papai”, estará autografando livros que serão distribuídos gratuitamente aos participantes. “A ideia é que as crianças recebam o livro dos pais e sejam estimuladas à leitura em tempos de isolamento”, destaca o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro. 

 

Ele lembra, que mesmo em formato adaptado às necessidades do momento, a campanha já conseguiu distribuir mais de 2 mil peças até agora, com entregas de 1.288 peças à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pelotas (SAS) e 711 peças à paróquia Santa Tecla, do Capão do Leão.

 

A iniciativa está na 18ª edição e é uma das ações de responsabilidade sociais mais longevas da concessionária. Tem o objetivo de amenizar a situação de muitas famílias que vivem em vulnerabilidade social no Polo Rodoviário Pelotas. Os pontos de coletas estão em diferentes pontos, como Macro 

 

Atacado Treichel, Postos do Guga (Av. Bento Gonçalves e rótula do Laranjal), G.Gotuzzo (Rua Anchieta), SESI, Colégio Gonzaga, lojas da Rede Tchê Farmácias, em Pelotas. No Polo Rodoviário de Pelotas, nos postos Serviço de Atendimento ao Usuário em Arroio Grande, Turuçu, Canguçu, Capão Seco e Cristal.

 

HIGIENIZAÇÃO – Para reforçar as medidas de segurança divulgadas pela Anvisa, o processo de entrega das peças arrecadadas segue um sistema de higienização e cuidados. “Os agasalhos são sempre retirados dos pontos de coleta e levados para uma quarentena de 14 dias para extinguir qualquer possibilidade de contágio pelo Covid-19”, explica Johny.

 

*Em caso de chuva será transferido!

 

Fonte: Satolep Press


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Sempre é Carnaval

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS