Internet 5G é destaque em discurso de posse do novo ministro das Comunicações

Ministro destaca que a mídia está entre os compromissos da atual gestão

Imagem na InternetImagem na InternetFoto: Internet

Em discurso de posse, o novo ministro, Fábio Faria, destacou que a mídia está entre os compromissos da atual gestão e se comprometeu a trabalhar para implementar a internet 5G.

 

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou a grande responsabilidade que tem pelo futuro da nação, e falou da importância de honrar e respeitar a democracia:

 

Na solenidade, também foi assinado o parecer vinculante da Advocacia-Geral da União sobre a integralidade e paridade de proventos para aposentadoria de policiais civis da União, o decreto sobre licenciamento de radiodifusão, o decreto de adaptação do instrumento de concessão para a autorização de telecom, sobre prorrogação e transferência de autorização de radiofrequência.

 

A escolha de Fábio Faria está ligada à tentativa do presidente de construir relação com partidos do centrão e ampliar a base do governo no Congresso.

 

O ministério das Comunicações havia sido fundido ao da Ciência e tecnologia, ainda em 2016, na gestão do ex-presidente Michel Temer. Com o desmembramento, a pasta assume as funções de coordenação da comunicação de governo, as ações de publicidade e da atuação nas mídias digitais.

 

Também passam para a gestão desse ministério a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), as políticas nacionais de radiodifusão, de telecomunicações, os serviços postais e o sistema brasileiro de televisão pública.

 

Fonte: Agência Brasil


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Adalim Medeiros Show

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS