Prefeita lança pacote de medidas para amenizar crise do coronavírus

Também ficará interrompida, no período de 90 dias, a cobrança de taxa de inspeção sanitária

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou, nesta segunda-feira (23), um pacote de medidas que busca amenizar a crise do novo coronavírus em Pelotas. São 20 ações e determinações idealizadas com os objetivos de beneficiar famílias de baixa renda, proteger idosos e conseguir novos recursos a serem utilizados, especialmente, na área da saúde. 

 

“O impacto socioeconômico da doença será muito grande. Tivemos de tomar a decisão de pôr em prática as ações para conter o avanço do vírus, restringindo a circulação ao máximo. Em vista disso, precisamos criar alternativas a fim de proteger os pelotenses, principalmente aqueles que mais necessitam”, destacou a prefeita.

 

Para o combate direto ao vírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai oferecer, em breve, uma Central de Teleconsultas, por meio da qual médicos estarão disponíveis por telefone, evitando a circulação desnecessária das pessoas. A UPA Bento se transformará no Centro de Atendimento ao Coronavírus, concentrando a assistência de quem estiver infectado – como precaução e se houver a confirmação – e precisará de cuidados médicos.

 

Uma das principais providências será a isenção da conta de água, por 120 dias, aos usuários que possuem tarifa social. O valor será recuperado posteriormente, em 24 parcelas, a partir de janeiro de 2021. Pelo mesmo período, o Sanep desobrigará, do pagamento, hospitais e casas de saúde. 

 

Também vai suspender, durante 90 dias, as multas ou penalizações, assim como os parcelamentos em vigor. Os benefícios concedidos pela autarquia terão vigência a partir das contas de maio, uma vez que as de abril já foram entregues. 

 

Começou, nesta segunda-feira (23), a suspensão do estacionamento rotativo (Zona Azul) por tempo indeterminado. A dispensa do desembolso em razão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será automática para os cidadãos que já estavam desobrigados em 2019. Quem tiver direito e não estava cadastrado poderá fazer a solicitação até setembro.

 

Também ficará interrompida, no período de 90 dias, a cobrança de taxa de inspeção sanitária dos abatedouros e agroindústrias atendidos pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM). 

 

Fonte: ASCOM


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS