Moradores reclamam do desabastecimento e coloração da água em Erechim

Problemas no desabastecimento da àgua

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

Alguns moradores de Erechim, no Norte do estado, estão com problemas no abastecimento da água. Já nos bairros da cidade em que a água que chega, é a cor com aspecto de café que causa estranhamento. Para driblar a situação, a dona de casa Maria de Fátima Kaminscki, está utilizando água da chuva que armazena.

 

"É a terceira vez que acontece isso. Não tenho como tomar banho, fazer limpeza. Não é nem barro, é cor de pó de café. Com as crianças aí, tive que dar banho com água que a gente tem no reservatório, água da chuva. Porque água da Corsan não tinha condições de usar", reclama.

 

O gerente da unidade da Corsan, Ivo Sobis, explica que o problema está acontecendo devido a formação de um elemento químico. "É um produto chamado de manganês, se reproduz dentro dos reservatório e redes de água. O maior problema nosso é na rede de água, nossa prioridade foi espulgar as redes, mas não tivemos o resultado esperado", explica Sobis.

 

Com isso, a Corsan então baixou os níveis e verificou que o manganês estava no reservatório e uma equipe iniciou a limpeza."Já limpamos os reservatórios e continuamos retirando essa água da rede e dos ramais das residências que estão chegando", conta o gerente. Enquanto os problemas não se resolvem, a professora Margarete da Silva conta que está há 10 dias sem água limpa. "Fui à Corsan duas vezes, eles disseram que iam solucionar o problema e o problema da água continua o mesmo. Estou acumulando roupa e não temos água para beber, temos que comprar", lembra Margarete.

 

Fonte: G1


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Opinião

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS