Canil Municipal tem 60 cães à espera de um lar

Interessados em adotar devem entrar em contato pelo telefone (53) 3271-0006

 

O Canil Municipal, localizado às margens da BR-392, no KM 71, gerenciado pela Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (SMS), abriga mais de 60 cães, resgatados das ruas e de situações de maus-tratos. O local presta um serviço de saúde pública, já que os animais que são abandonados contraem doenças e ficam expostos à violência, o que pode torná-los raivosos.  

n/dImagem da InternetFoto: Internet

A veterinária responsável, Cristiane Budziareck, conta que muitos dos cachorros que chegam ao Canil estão mal alimentados, desidratados, com alguma doença e comportamento instável, por terem sido agredidos.

 

“Alguns chegam desconfiados, arredios, porque já sofreram agressões, mas, na medida em que eles vão recebendo tratamento veterinário e muito carinho, a gente conquista a confiança deles, e se tornam novos cães”, explica Cristiane.  

 

O Canil acaba por se tornar a casa provisória e os funcionários a família de todos os cães que ali residem, mas a ideia é que eles sejam encaminhados, depois de tratados, desverminados e castrados, para um novo lar, de uma família adotiva.   

 

Interessados em adotar um cachorro deve entrar em contato com o Canil Municipal pelo telefone (53) 3271-0006. As visitações ocorrem de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante residência. A pessoa assina um termo de compromisso de guarda responsável, se comprometendo a prestar todos os cuidados necessários para o bem estar do animal.  

 

Quem tiver interesse em ajudar com doações, o Canil aceita roupas para cachorro, cobertores, shampoos, remédios e rações.

 

Fonte: Ascom


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Opinião

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS