Safra do camarão será aberta com solenidade neste sábado

A última grande safra de camarão transcorreu em 2013

n/dImagem da InternetFoto: Internet

A expectativa é positiva e das melhores dos últimos sete anos, em relação à safra de camarão, cuja abertura oficial será neste sábado, dia 1º de fevereiro, na Colônia de Pescadores Z3, com solenidade marcada para as 11h30min, no “Kiosque” — um estabelecimento comercial a curta distância do pórtico de entrada da localidade. Aproximadamente 700 pescadores artesanais licenciados para a captura aguardam o início da permissão para lançar as redes nas águas da Lagoa dos Patos.

 

A cerimônia de abertura oficial conta com participação e apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater e comunidade da Colônia. 

 

A última grande safra de camarão transcorreu em 2013, com registro de 6 mil toneladas. De lá para cá, pescadores da Z3 enfrentaram temporadas com predominância de frustrações. Para este ano, probabilidades indicam que a captura do crustáceo pode atingir de 4 a 5 mil toneladas — marca considerada promissora.

 

Para a SDR, é importante que a população da cidade prestigie a Colônia de Pescadores, indo até a localidade participar de futuros eventos e para adquirir camarão e peixe. 

 

O secretário Jair Seidel enfatiza que a pesca artesanal é relevante no contexto econômico do Município. A safra de camarão se estenderá até o dia 30 de maio.

 

Fonte: ASCOM


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Super Tarde

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS