Defesa de Lula vai aguardar para entrar com recurso e pedir nulidade do processo

Aumento da pena de Lula de 12 anos e 11 meses para 17 anos

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

A defesa do ex-presidente Lula afirmou, após a condenação em 2ª instância, que aguardará a publicação do acórdão do Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF4) para decidir se o recurso interposto será no âmbito do próprio TRF4 ou nos tribunais superiores. O advogado do petista, Cristiano Zanin, explicou que ainda precisará ser feita a leitura dos votos dos desembargadores na integralidade e a verificação de possíveis erros factuais. A atuação continuará sendo pela nulidade de todo o processo.

 

Logo após a sessão que terminou com o aumento da pena de Lula de 12 anos e 11 meses para 17 anos, um mês e 10 dias, Zanin classificou o julgamento como parte de um processo injusto que vem ocorrendo desde 2016 e disse que, da fala do MPF à leitura dos votos, foram apresentados argumentos políticos e não jurídicos. "É uma decisão que, mais uma vez, despreza o direito e busca na política a sustentação para manter uma condenação”, afirmou. Enquanto ocorria o julgamento, o ex-presidente concedeu uma entrevista, em que defendeu sua inocência e atacou quem o condena.

 

O advogado do ex-presidente também caracterizou o julgamento como uma afronta a posições da Suprema Corte. De acordo com ele, foi desrespeitada tanto a questão da ordem das alegações finais – que poderia fazer com que o processo voltasse para 1ª instância devido a entendimento recente do STF de que réus delatados devem falar após o réus delatores - como uma competência firmada em relação a delações da Odebrecht, de que só devem ser analisadas na Justiça Federal de São Paulo. "No entanto, os depoimentos foram amplamente utilizados, inclusive para dar sustentação à manutenção decisão condenatória”, ressaltou.

 

 

Fonte: Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Adalim Medeiros Show

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS