MEC anuncia 54 escolas selecionadas para o programa cívico-militar

Os centros de ensino estão em 23 estados e no Distrito Federal

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

Os centros de ensino selecionados estão em 23 estados e no Distrito Federal e já começam a funcionar neste modelo a partir do início do próximo ano letivo. Apenas Espirito Santo, Piauí e Sergipe não tiveram instituições selecionadas.

 

O MEC vai destinar 54 milhões de reais para a gestão cívico-militar. 28 milhões serão repassados ao ministério da defesa para as despesas com pessoal e o restante será aplicado nas unidades, para pequenas reformas e materiais escolares.

 

Questionado se a intenção da iniciativa é apenas disciplinar os alunos, o Coronel Aroldo Ribeiro Cursino, que está a frente do projeto, explica que ela é apenas uma ferramenta.

 

Cerca de 1.000 militares da reserva das Forças Armadas, além de policiais e bombeiros da ativa devem fazer a gestão dessas escolas.

 

As escolhas, segundo portaria publicada nessa quinta-feira no Diário Oficial da União, foram feitas de forma técnica. Foram considerados locais onde há militares da reserva residindo, capitais e regiões metropolitanas, cidades em faixa de fronteira e faixa populacional.

 

Fonte: Agência Brasil 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Adalim Medeiros Show

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS