Filho de Trump revela suposto nome de denunciante que teria desatado impeachment

Investigação para um julgamento político contra Trump

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

O filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta quarta-feira (6) em sua conta do Twitter o nome de um oficial da CIA apresentado como o agente cujo testemunho desencadeou o processo de impeachment contra seu pai, violando as leis que protegem denunciantes.

 

A identidade da pessoa indicada por Donald Trump Jr. circula desde a semana passada na mídia identificada como próxima da extrema-direita. Como a AFP não pôde verificar essas informações de forma independente, não publicará o nome.

 

Em seu tuíte, o filho de Trump acusou o demandante de ter trabalhado com os “anti Trump” e colocou um link para um artigo no site conservador Breitbart News.

 

Andrew Bakaj, advogado do denunciante anônimo, não confirmou ou negou a veracidade da identidade, mas disse que Trump Jr. e outros estão colocando o denunciante em risco e também todo o sistema de proteção projetado para esses casos.

 

Essa revelação levou os democratas a iniciarem uma investigação para um julgamento político contra Trump. Na quinta-feira da semana passada, a Câmara dos Deputados, dominada pelos democratas, votou a favor de uma formalização das investigações.

 

Fonte: Isto É


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 2² Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS