Bivar diz que será 'muito bom' se Eduardo e Flávio Bolsonaro deixarem diretórios do PSL

Grupo pediu ao TSE para afastar Bivar da presidência do partido

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

O presidente do PSL, Luciano Bivar, afirmou em entrevista  que será "muito bom" se o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro deixarem os diretórios regionais do PSL.

 

Os dois parlamentares são filhos do presidente Jair Bolsonaro. Eduardo é o presidente do PSL de São Paulo, e Flávio, do PSL do Rio de Janeiro.

 

"Eles estão constituindo outro partido. Então, seria muito mais confortável para ele, que já está na construção desse novo partido, deixar que o PSL começasse a articular suas eleições para 2020. Eu acho que seria muito bom para Flavio, Eduardo e muito bom para o PSL", afirmou Bivar.

 

Entre outros pontos, ele também disse que "nem passa pela cabeça" expulsar Jair Bolsonaro do PSL, acrescentando que a decisão sobre uma eventual saída cabe ao próprio Bolsonaro.

 

A crise no partido se agravou em 8 de outubro, quando Bolsonaro disse a um apoiador para "esquecer" o PSL, acrescentando que Bivar está "queimado para caramba".

 

Depois disso, o presidente da República passou a defender a "abertura da caixa-preta" nas contas do partido e passou a dizer que pode ser um "presidente sem partido".

 

No último domingo, Bolsonaro disse que que a probabilidade de ele sair do partido é de 80% e que pretende criar uma nova sigla para poder escolher quem concorrerá nas eleições municipais de 2020.

 

Além disso, Bolsonaro e mais 23 parlamentares pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para bloquear repasses do fundo partidário ao PSL. O grupo também pediu ao TSE para afastar Bivar da presidência do partido.

 

Fonte: G1


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 2² Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS