Pelotas vence e arranca com vantagem na semifinal da Copinha

Com gol de Jean Roberto, equipe áureo-cerúlea precisa de um empate para chegar a final

FOTO: VITOR SOCCOL - AI/SERCaxias

Foto: Vitor Soccol - AI/SERCaxias

 

Era um jogo grande, com gramado bom, com um bom adversário que os jogadores do Pelotas pediram e tiveram o seu desejo antendido na tarde de domingo no Estádio Centenário em Caxias do Sul.

 

Depois de eliminar Cruz Alta e São Borja, faltava um grande adversário para um verdadeiro teste ao time de Picoli. E o teste era forte mesmo, já que o Caxias foi campeão do interior e quase garantiu a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

 

O técnico Picoli escalou a equipe considerada titular. O time teve a volta do meia Juliano, o destaque do primeiro tempo e Jean Malheiros, que sofreu uma pancada forte no jogo em São Borja, mas foi para o jogo.

 

O Pelotas começou muito bem o jogo. Atacando o Caxias e não dando espaços para o time da casa. As melhores chances do primeiro tempo, foram todas do Lobo e as duas com Juliano, que meteu uma bola no travessão e outra bola no pé da trave, faltando pouco para abrir o placar.

 

As bolas paradas do Pelotas também eram um perigo para o time grená. A melhor chance do Caxias foi após cobrança de falta de Eduardo Diniz, que o goleiro Mateus Claus fez a defesa sem grandes dificuldades.

 

No segundo tempo, o Caxias se lançou ao ataque em busca da vantagem. Um lance acabou preocupando o torcerdor do Pelotas, foi quando o atacante Giovane Gomes caiu no gramado sentindo a parte posterior da Coxa. Picoli não tinha um jogador para a função no banco de reservas e lançou Jean Roberto nesta função e deu muito certo. 

Sem posição fixa, os jogadores de ataque do Pelotas se mexiam bastante e agregado também a entrada de Gabriel no meio campo, as movimentações foram constantes.

 

Aos 27 minutos do segundo tempo saiu o gol do Lobo. Após cobrança de lateral, Busanello fez o cruzamento e Jean Roberto só desviou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Pelotas em Caxias do Sul.

Depois da vantagem, o Pelotas jogou com inteligencia e explorou os contra ataques, com Jô, Jean Roberto e Pablo, que entrara no lugar de Juliano. O Caxias foi para o abafa em busca do empate, mas pecava muito na finalização das jogadas.

 

Agora o Lobão precisa de um empate para chegar a grande final da Copinha. O jogo ainda não tem data definida, mas a tendência é que seja na segunda-feira, a noite na Boca do Lobo.


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 2² Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS