Depois de empate em casa, Xavante volta a campo nesta terça

Rubro-negro encara o desesperado Vila Nova no Serra Dourada

n/d

 

Fotos Carlos Insaurriaga

 

Depois do empate frustrante na partida do sábado, o Xavante já respira outros ares. Para ser mais preciso, o rubro-negro já está em solo goiano, onde nesta terça-feira às 19h15, encara o desesperado Vila Nova.

 

O técncio Bolivar tem alguns problemas para escalar a equipe. Ednei, mais uma vez suspenso, está fora. Outros dois jogadores serão baixas por lesão: o volante Washington e o meia Maicon Assis.

No lugar de Ednei, a troca é simples: Ricardo Luz deverá começar a partida entre os titulares. Já no lugar de Washington, Eduardo Person, que entrou muito bem no jogo do sábado, deve voltar a equipe.

 

EMPATE AMARGO EM CASA

n/d

 

Depois de ter feito um grande jogo diante do Sport, o Brasil voltou a decepcionar o torcedor. O Brasil fez um jogo muito ruim diante do Cuiabá, no sábado na Baixada. Uma vitória no sábado, já encaminharia a permanência do Brasil na Série B. O sinal de alerta está ligado, apesar da situação ainda ser tranquila. Com 39 pontos, a matemática e projeções dizem que com 44 pontos já se livra do rebaixamento.

 

Com sete jogos ainda por fazer, o Xavante necessita de cinco pontos para se livrar de vez do risco de cair para a Série C.

 

UM PÉSSIMO PRIMEIRO TEMPO

 

O jogo de sábado foi um dos piores 45 minutos do Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro. Nada, absolutamente nada de criação foi feita pelo setor ofensivo. Apesar de, defensivamente não ter sofrido nenhum grande ataque, por se tratar de um jogo em casa, o Xavante decepcionou muito o torcedor que, ao final da etapa inicial, vaiou o time.

 

Como piorar era impossível, o técnico Bolívar voltou com duas mudanças: Ari Moura e Eduardo Person nos lugares de Cristian e Washington. O time voltou melhor, principalmente com Ari Moura, com jogadas individuais pela direita, criou duas boas chances de gol para o Brasil.

 

A dificuldade para a saída de bola no primeiro tempo era muito grande, mas a entrada de Person, melhorou de saída de bola. Sem contar que passou a ter mais um jogador na parte ofensiva, já que o jovem volante, conseguia fazer isso com rapidez.

Mas nada aconteceu na parte ofensiva Xavante, que estava animado para o jogo diante do Cuiabá, após a excelente apresentação diante do Sport.

 

JOGO IMPORTANTE NESTA TERÇA-FEIRA EM GOIÂNIA

 

Após empate no sábado, nesta terça-feira já tem jogo novamente. O Xavante entra em campo diante do Vila Nova. Se vencer, o Xavante praticamente garante a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

PREOCUPAÇÃO COM OS CARTÕES:

 

Já não é de agora a preocupação com os cartões no Brasil. Sem Ednei para o jogo diante do Vila Nova, o Xavante tem uma lista extensa de jogadores com dois amarelos:
Ricardo Luz, Heverton, Murilo Rangel, Juba, Cristian, Rodrigo Alves, Nirley, Diogo Oliveira e Eduardo Person.

 

Xavante tem duas partidas fora de casa nas duas próximas terças:

 

29-10 Vila Nova x Brasil

05-11 Vitória x Brasil

 

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

 

O Vila Nova está numa situação delicadíssima na tabela de classificação. O time de Itamar Schülle vem de derrota para o Bragantino, na sexta-feira em Bragança Paulista.

 

Retornam de Suspensão: Gastón Filgueira, Edinho e Capixaba

 

Departamento Médico:

 

Meia Alan Mineiro: Lesão no músculo adutor da coxa direita. Tempo previsto de tratamento será de 3 semanas.

Atacante Maílson:  Foi constatada uma lesão grau 2 no músculo adutor. Tempo estimado de recuperação é de 7 dias.

Atacante Bruno Mezenga: Constatada lesão grau 2 na região miotendinea do reto femoral da coxa esquerda. Previsão de recuperação de 4 semanas.

 

Suspenso: Romário

 

Pendurados: Wesley Matos, Jeferson, Felipe Rodrigues e Mailson

 

Vila Nova   X  Brasil de Pelotas

 

Data:  29 de  Outubro de  2019  às  19:15hs

 

Local : Estádio  Serra Dourada

 

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Patrick, Wesley Matos e Gastón; Magno, Tinga e Ramon; Erick, Gustavo Henrique e Capixaba.

 

BRASIL:  Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton e Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Juba, Diogo Oliveira e Cristian (Ari Moura), Guilherme Queiroz.

 

Árbitro

Grazianni Maciel Rocha

AB

RJ

Árbitro Assistente 1

Thiago Rosa de Oliveira

AB

RJ

Árbitro Assistente 2

Lilian da Silva Fernandes Bruno

MTR

RJ

Quarto Árbitro

Anderson Ribeiro Gonçalves

CD

GO

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Atualidade Esportiva 2² Edição

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS