Parlamento Europeu é favorável a adiar Brexit até 31 de janeiro

Saída do Reino Unido da União Europeia

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet  

 

O Parlamento Europeu (PE) é favorável à prorrogação da data do Brexit (a saída do Reino Unido da União Europeia) até 31 de janeiro. O presidente do Parlamento, David Sassoli, enviou mensagem ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, recomendando que aceite o adiamento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24).

 

"A Conferência de Presidentes do Parlamento Europeu analisou esta manhã a situação da saída do Reino Unido da União Europeia, tendo em conta os últimos desenvolvimentos, e escreveu ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, para recomendar que aceite o pedido de nova extensão até 31 de janeiro de 2020", informou a assembleia europeia em comunicado.

 

Na nota, o presidente do PE, David Sassoli, que nessa quarta-feira já tinha aconselhado os 27 a aceitarem a ampliação do prazo, estima que o novo adiamento permitiria ao Reino Unido tornar clara sua posição e à assembleia europeia "exercer adequadamente o seu papel".

 

A Conferência de Presidentes - estrutura que junta as lideranças do PE e dos partidos políticos representados na assembleia europeia -- observa que o processo de aprovação do acordo pelos eurodeputados não é uma mera formalidade, devendo ser precedido de "um escrutínio exaustivo do texto".

 

Na nota, os líderes da assembleia europeia reiteram que a instituição só aprovará o acordo de saída do Reino Unido da UE após a ratificação no Parlamento britânico.

 

Fonte: Agência Brasil


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Estação 620

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS