Decisão sobre cassação de Lara percorre corredores da Assembleia Legislativa

Lara cumpriu seus compromissos habituais

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

A decisão sobre a cassação do diploma do presidente da Assembleia, deputado Luís Augusto Lara (PTB), tomada em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) na segunda-feira, teve repercussões, mesmo com o cancelamento da sessão de votações que ocorreria nesta terça. Entretanto, a suspensão dos trabalhos em plenário, ocorrida em decorrência do falecimento do ex-deputado Tufy Salamão, aos 94 anos, em Pelotas, não impediu a decisão da Justiça Eleitoral de provocar discussões no Parlamento. Uma delas, durante a reunião entre os líderes das bancadas.

 

Lara esteve na Assembleia e cumpriu seus compromissos habituais na função de presidente. Conduziu reuniões com a Mesa Diretora pela manhã. À tarde, segundo sua assessoria, prosseguiu em agendas institucionais, entre elas um evento na Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão. 


Em meio a esses compromissos, conduziu a tradicional reunião do Colégio de Líderes, onde foi interpelado sobre a cassação pelos deputados da bancada do Novo. "Estávamos debatendo sobre se haveria ou não a sessão e esse assunto se mesclou. Foi uma contestação respeitosa. Não foi em tom veemente, mas foi dirigida ao presidente, que respondeu ter convicção de que será possível reverter a decisão e que tem tranquilidade sobre a capacidade de apresentar sua defesa", relatou o líder da bancada do PP, deputado Sérgio Turra.

 

A manifestação do Novo logo foi divulgada em nota pública pelo twitter. "Diante da decisão do TRE-RS que cassa o mandato do presidente da Assembleia, a bancada do Novo defendeu, na reunião de líderes, que o deputado Lara se afaste imediatamente das suas funções junto à Mesa Diretora, em respeito à integridade e institucionalidade do parlamento gaúcho", apontou o perfil mantido para comunicações dos deputados Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo.

 

Fonte: Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Programa Realidade Rural

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS