De virada, Brasil vence e se afasta ainda mais do Z-4

Com dois gols de Leandro Camilo, Brasil derruba Operário no Germano Krüger

n/d

José Tramontin/OFEC

 

Quem imaginaria que o Brasil conseguiria uma vitória contra um dos times de melhor campanha como mandante da Série B? Nem o mais fanático torcedor Rubro-Negro acreditava num bom resultado em Ponta Grossa, em virtude dos últimos resultados dentro e fora de casa. Sem vencer a quatro jogos e com dois empates em casa contra times que estavam abaixo na tabela, o Brasil foi para excursão Ponta Grossa-Criciúma com a obrigação de trazer pontos, principalmente, no jogo contra o Criciúma.

Mas já no primeiro jogo, o Brasil colocou três pontos na bagagem e agora chega mais aliviado para o jogo desta terça-feira diante do Tigre na Terra do Carvão.

 

O JOGO

 

Como era de se imaginar, o Operário se jogou pra cima do Brasil em busca da vantagem. Foram duas chances claras de gol antes de abrir o placar, aos 7 e aos 15 minutos. Aos 20, Lucas Batatinha marcou para o Fantasma, após jogada individual, chutando no canto de Carlos Eduardo. Minutos depois, o Xavante já fez a primeira troca, que foi a saída de Pará, que estava programada, para a entrada de Washington. 

 

O Xavante entrou no jogo a partir dos primeiros minutos das segunda etapa, quando o Washington desviou de cabeça e a bola passou muito próximo ao gol de Rodrigo Viana. Aos 21 minutos não teve jeito, a bola Xavante entrou e foi com o zagueiro artilheiro Leandro Camilo, que antecipou a defesa e se esticou todo e colocou a bola na rede, dando igualdade no placar.

 

O empate já era um grande resultado, mas o Brasil estava muito bem o segundo tempo e merecia algo melhor. E aos 46 minutos da etapa final, aquele gol que não tem como o adversário se recupera, o zagueiro Leandro Camilo marcou o segundo dele na partida e o da espetacular vitória do Xavante em Ponta Grossa. Após cobrança de escanteio, Leandro Camilo chutou, a bola desvia na defesa, mata o goleiro Rodrigo Viana e decreta a vitória do Brasil.

 

Xavante já está em Criciúma e faz o último treino antes do jogo contra o Criciúma. O goleiro Carlos Eduardo levou o terceiro amarelo e está fora do jogo. Marcão deverá ser o titular da equipe. O goleiro Cleber Alves teve que viajar para Criciúma, já que o Brasil foi com apenas dois goleiros para essas duas partidas.

 

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo, Pará (Washington), Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira, Murilo Rangel, Rodrigo Alves (Maicon Assis) e Guilherme Queiroz (Pereira). Técnico Bolívar.

 

Operário: Rodrigo Viana, Mailton, Lázaro, Rodrigo, Jardel (Uilliam), Allan Vieira (Julinho), Felipe Augusto, Índio, Lucas Batatinha (Felipe Alves), Marcelo e Cleyton. Técnico Gerson Gusmão.

 

Gol: Leandro Camilo 21min2T e 46min2T (B); Lucas Batatinha 30min1T (O).

 

Cartões amarelos: Leandro Leite, Guilherme Queiroz, Maicon Assis e Carlos Eduardo (B); Jardel e Lázaro (O).

 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS