Na estreia de Picoli, Pelotas empata com o Cruzeiro

Lobão saiu na frente, mas cedeu empate após pênalti duvidoso

n/d

Foto: Tales Leal - AI/ECP

 

Na estreia de Antônio Picoli no comando técnico do Espporte Clube Pelotas, o resultado não foi o desejado, mas já deu para perceber uma mudança de postura dos jogadores dentro de campo. Se em algumas partidas, os mesmos entraram desligados do jogo, na partida do sábado isso não aconteceu.

 

Desde os primeiros instantes, os jogadores estavam ligados no jogo, que foi acontecer somente aos 20 minutos, quando tivemos uma pausa na chuva, o gramado secou um pouco, sem poças d'água, favorecendo o toque de bola. O jogo ficou bom e as duas equipes criaram chances. Antes do gol, o Pelotas teve uma chance clara com Giovane Gomes, mas o camisa 9 do Pelotas acabou errando o gol. Mas logo na sequência, aos 29 minutos, o Pelotas abriu o placar. Após jogada da direita e cruzamento para área, Giovane desviou o goleiro fez grande defesa e no rebote, o meia Juliano de chapa fez um bonito gol na Arena Cruzeiro.

 

Mesmo com a inferioridade no placar, o Cruzeiro foi pra cima em busca do empate e teve uma chance clara, que o goleiro Renan Dida acabou fazendo uma boa defesa em dois tempos.

 

No segundo tempo e com a volta da chuva, o Pelotas voltou com uma postura diferente. Baixou as suas linhas e apostou no contra golpe. O time da casa passou a atacar mais e criar chances. Numa delas, Yan arriscou de longe e o goleiro Dida fez importante defesa. Mas a arbitragem acabou entrando em cena. Após uma lance bastante confuso, o árbitro da partida, Peterson Regert cedeu a pressão dos jogadores do Cruzeiro e marcou uma penalidade inexistente para o time da casa.

No lance, a bola pega na mão do atacante do Cruzeiro, que faz o cruzamento, a bola volta para ele que cruza e a bola acaba saindo pela linha de fundo. Imediatamente começou a pressão dos jogadores do Cruzeiro no bandeira, que sinalizou a penalidade para o time da casa. Eduardo bateu e empatou o jogo.

 

O Pelotas ainda teve uma chance clara de colocar a bola na rede, com o meia Juliano, que após cobrança de falta de Tato e desvio da defesa do Cruzeiro, teve a chance de dar a vitória para Lobo.

 

O próximo compromisso do Pelotas é no final de semana, diante do União Harmonia na Boca do Lobo. Para esse jogo, Picoli terá a volta de Pablo, que cumpriu a suspensão automática pela expulsão no jogo diante do Bagé.


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS