Vereador André Carús é preso em operação em Porto Alegre

Operação para combater crimes contra administração pública

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

    

O vereador André Carús (MDB), de 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (01/10) em uma operação da Polícia Civil em Porto Alegre. A ofensiva, chamada de Argentários, foi deflagrada para combater crimes contra administração pública e associação criminosa no âmbito da Câmara Municipal da cidade. Devem ser cumpridas hoje 13 ordens judiciais na Capital. 

 

Carús é suspeito de fazer parte de um esquema de empréstimos pedido de servidores públicos municipais lotados no gabinete dele. A investigação busca comprovar que esses funcionários estariam sendo obrigados a contrair empréstimos em instituição financeira para saldar dívidas pessoais contraídas pelo vereador. Alguns mandados foram cumpridos na casa do vereador e na Câmara Municipal da Capital.  Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do vereador relatou surpresa com a prisão. No primeiro momento, a assessoria só deverá se manifestar sobre o assunto quando estiver totalmente a par da investigação.

 

Carús concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador em 2008 quando alcançou a suplência com 2.148 votos. Foi novamente suplente em 2012 e, entre 2013 e 2016, foi diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Já nas últimas eleições municipais, em 2016, foi eleito vereador com 6.882 votos, o segundo mais votado do MDB.

 

Fonte: Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS