As dificuldades financeiras do Brasil

Mais uma vez o assunto volta a tona. Xavante segue com problemas de salários atrasados

n/d

O Brasil vem lidando com as suas dificuldades financeiras a bastente tempo. Mas na Série B, o problema tem se acentuado. Se antes, a direção deixava apenas uma folha vencer, agora a situação anda bem complicada. Além do mês de agosto, que não foi quitado, o mês de julho ainda não foi totalmente saldado. Restam cerca de 45% da folha do mês 07.

 

A direção usa a transparência para tentar amenizar essa situação. O presidente Ricardo Fonseca tem tido nas entrevistas que os recursos estão escasos e que não tem de onde tirar, a não ser da cota de direitos de transmissão, repassada pela CBF aos clubes e da=o quadro social do clube.

 

Sem poder antecipar verba do Campeonato Gaucho, porque a maior parte está comprometida, a direção Xavante não tem mais para onde correr.

Devido a tamanha dificuldade financeira e com salários atrasados, os jogadores entraram em contato com o sindicato em busca de alguma solução para o problema. Os jogadores pediram para o sindicarto uma antecipação do Direito de Arena, que é um valor referente a participação dos jogadores nas competições, pago sempre ao término das mesmas. Para tentar contornar a situação, o capitão Xavante Leandro Leite, representando os jogadores entrou em contato com o sindicato para tentar resolver essa situação.

 

Os valores que foram repassados aos jogadores se referem aos 19 jogos do primeiro turno, ainda restanto a parte final que será paga no final do Campeonato.

 

Mesmo com saláriios atrasados, o capitão xavante fez questão de dizer que isso não irá influir dentro de campo. Que mesmo que os jogadores passem por dificuldades, eles não irão justificar os problemas na questão salarial.

 

PRESIDENTE NÃO DÁ PRAZO PARA QUITAÇÃO

 

Em entrevista ao "Atualidade Esportiva 2ª edição", o presidente Xavante Ricardo Fonseca disse que o clube não tem prazo para a quitação dos salários: Não tem prazo. Se eu der prazo, posso me comprometer e não cumprir. Estamos correndo atrás para tentar sanar essas dividas".

 

SOBRE CONTRATAÇÕES

 

Apesar da situação financeira bastante complicada, o presidente disse que "para manter o Brasil na Série B, faremos todos os esforços possíveis". Ao ser questionado em relação a dificuldade financeira e as necessidades do elenco, Ricardo Fonseca disse que as contratações poderam vir através de parcerias com empresários.

O xavante volta a campo na próxima quinta feira, no Bento Freitas diante do Figueirense


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS