Parlamento britânico será suspenso logo após os debates desta segunda

O Parlamento britânico será suspenso por cinco semanas

n/dImagem da InternetFoto: Internet

O Parlamento britânico será suspenso por cinco semanas após a votação de uma moção do governo pedindo eleições legislativas antecipadas nesta segunda-feira à noite, anunciou um porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson. A suspensão até 14 de outubro acontecerá independentemente do resultado da votação, garantiu o porta-voz. A medida provocou uma onda de indignação no Reino Unido quando foi anunciada no final de agosto por Boris Johnson, acusado de realizar manobras para conduzir o país para um Brexit sem acordo em 31 de outubro.

 

O líder, que chegou ao poder no final de julho, justificou a suspensão pela necessidade de preparar e apresentar um novo programa de política doméstica. É improvável que o Executivo obtenha a maioria de dois terços necessária para convocar eleições antecipadas, que ele gostaria de realizar em 15 de outubro, quando os parlamentares votarem no final da noite.

 

A oposição teme que Boris Johnson ignore a lei aprovada na semana passada com o apoio dos parlamentares conservadores rebeldes, forçando-o a buscar um adiamento de três meses do Brexit se não chegar a um acordo de saída até 19 de outubro. Esta manhã, os líderes da oposição "concordaram em trabalhar juntos para fazer com que o governo se justifique perante o Parlamento", declarou o porta-voz do líder trabalhista Jeremy Corbyn. "Eles concordaram em não apoiar a estratégia de Boris Johnson de privar o povo de seu poder de decisão, deixando a UE sem acordo durante uma campanha eleitoral", acrescentou o porta-voz.

 

Fonte: Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS