Termina nessa sexta o prazo para escolher demandas da Consulta Popular

Na Zona Sul o pleito deste ano inclui cinco projetos

n/d

 

Começou nesta quarta-feira (4) e vai até hoje (6) a votação da Consulta Popular 2019. Organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) do Estado, na Zona Sul o pleito deste ano inclui cinco projetos voltados a agroindústrias familiares; correção de solo; ovinocultura; turismo; e sinalização viária e turística da Costa Doce.


Nos últimos seis anos, a região recebeu mais de R$ 25 milhões em recursos oriundos da Consulta Popular. Segundo o presidente do Corede/Sul, Ronaldo Maciel, o programa é importante para os municípios, pois traz verbas para áreas essenciais, como saúde, educação, segurança e agricultura. "Os três projetos mais votados receberão os valores destinados à região", explicou.


Ao todo, a verba disponível para esta edição é de R$ 20 milhões divididos entre as 28 regiões dos Coredes, incluindo o Corede/Sul. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.


Ao todo, 22 municípios compõem o Corede/Sul e definiram as demandas de região, após várias reuniões. São eles Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Tavares e Turuçu.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas
 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS