Com passaporte apreendido, Ronaldinho é nomeado embaixador do Turismo

O Instituto Brasileiro de Turismo nomeia Ronaldinho

n/dImagem da InternetFoto: Internet
  

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) divulgou, nesta sexta-feria (06) uma série de projetos para incentivar viagens de estrangeiros ao País e apresentou a “Nova Embratur”, na qual o patriotismo e o uso responsável do dinheiro público serão diretrizes. Na ocasião, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi apresentado como um dos embaixadores do turismo nacional. Mas, o ex-craque da Seleção Brasileira não pode sair do território nacional: na terça, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de liminar e manteve decisão que determinou a apreensão do passaporte dele e de seu irmão Roberto Assis Moreira.

 

A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça determinou em 31 de outubro de 2018 a apreensão e restrição de nova emissão do documento aos dois, condenados por construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro na orla do Guaíba, em área de preservação permanente, sem licenciamento ambiental. Na sentença, foi determinado pagamento de multa e outras medidas, não cumpridas até o momento.

 

Ronaldinho fará parte da ação “Rei do Rolê", na qual turistas internacionais deverão enviar vídeos, de até 1 minuto, explicando porque deveriam ser escolhidos para passar 30 dias conhecendo as terras brasileiras de graça. O selecionado conhecerá as cinco regiões e será recebidos pelo ex-atleta e pelos outros embaixadores: Amado Batista, Richard Rasmussen, Renzo Gracie, e a dupla Bruno e Marrone. Segundo a Embratur, o trabalho deles é totalmente voluntário. Eles ajudarão em diversas campanhas a serem realizadas pela autarquia. 

 

Fonte: Correio do Povo
 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS