Bolsonaro afirma que vai privatizar os Correios

Governo vai privatizar a empresa pública Correios.

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, ontem (6), que o governo vai privatizar a empresa pública Correios.

 

A declaração foi dada ao mesmo tempo em que o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, era questionado por deputados sobre o assunto, em Brasília.

 

O Ministro foi à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara  dos Deputados para esclarecer sobre essa possível privatização. Ao contrário do presidente, Marcos Pontes negou que haja uma decisão sobre os Correios.

 

Além dos parlamentares, participaram da audiência, representantes dos trabalhadores dos Correios, como o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, José Rivaldo. Ele mencionou que a privatização pode reduzir o número de cidades com serviços de entrega.

 

Defendendo a privatização, o deputado Kim Kataguiri, do DEM, questionou a qualidade dos serviços prestados pelos Correios e, segundo ele, a falta de concorrência contribui para isso.

 

Antes de iniciar os debates, e também presente na audiência, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, levou dados e informações sobre a estatal e disse que há duas opções: uma que prevê o estudo de programa de parcerias de investimentos e a outra, seria a inclusão dos Correios no Plano Nacional de Desestatização.

 

Fonte: Agência Brasil


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Jornada Esportiva ou A Música por Esporte

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS