UFRGS é 3ª melhor universidade federal brasileira em ranking

UFRGS aparece na 454ª posição mundial

n/d

        

Em levantamento divulgado nesta segunda-feira (05), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ocupa a terceira posição dentre as universidades federais brasileiras no The Center for World University Ranking (CWUE) 2019-2020. Entre as 2 mil instituições de ensino avaliadas em todo o mundo, a UFRGS também aparece na 454ª posição mundial e no 6º lugar entre as melhores universidades brasileiras.

 

O melhor desempenho da UFRGS foi obtido no indicador de produção em pesquisa. Nesse índice, a instituição ocupa a 427ª posição mundial. O ranking também avalia os dados como a qualidade da educação (número de egressos que receberam prêmios de alto nível), empregabilidade de alunos, qualidade do corpo docente e performance de pesquisa. Para avaliar esse tópico contabilizam a produção da pesquisa, publicações de alta qualidade, influência e citações. Neste ano, a metodologia é diferente da utilizada no ranking 2018-2019, a fim de dar o mesmo peso ao ambiente educacional e à pesquisa.

 

As primeiras colocações mundiais do CWUE 2019-2020 são ocupadas por instituições norte-americanas e britânicas. As cinco primeiras são a Universidade de Harvard (EUA), o Instituto de Tecnologia de Massachussets (EUA), a Universidade de Stanford (EUA), a Universidade de Cambridge (Reino Unido) e Universidade de Oxford (Reino Unido).

 

No Brasil, a melhor colocada é a Universidade de São Paulo (USP), que ocupa a 128ª posição mundial. Na sequência, estão a Universidade Federal do Rio de Janeiro (349ª), a Universidade Estadual de Campinas (353ª), a Universidade Estadual Paulista (444ª), a Universidade Federal de Minas Gerais (452ª) e a UFRGS (454ª).

 

Fonte: Correio do Povo


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS