FURG e IFRS aderem à greve geral

A greve geral acontecerá na sexta, 14 de junho

n/d

 

Em assembleia geral realizada pela APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN, na tarde do último dia 11 de junho, os professores e as professoras da FURG e do IFRS - Campus Rio Grande decidiram, por unanimidade, aderir à Greve Geral da próxima sexta-feira, dia 14 de junho. A convocação da Greve Geral ocorreu durante o ato do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, em São Paulo. Pela primeira vez, todas as centrais sindicais organizaram um ato unificado de 1º de maio na capital paulista e cerca de 200 mil pessoas foram à manifestação, no Vale do Anhangabaú. A pauta central da Greve Geral será a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, da Reforma da Previdência.


O presidente da APROFURG, Cristiano Engelke enfatiza o objetivo de paralisar as atividades no próximo dia 14 de junho. “É preciso deixar claro, nesse momento, que não se pode aceitar os absurdos que assistimos em nosso país. Os recentes ataques às Universidade e à educação como um todo são um exemplo de que se aceitarmos passivamente a nossa situação só irá se agravar”, comentou Engelke.


O sindicato de técnicos e técnicas em Educação da FURG, a APTAFURG também deliberou por aderir à Greve Geral. Na nota, o sindicato explica que a pauta é pela derrubada da agenda ultraliberal do atual Governo, que tem trazido o aumento do desemprego, diminuição dos salários, retirada de direitos trabalhistas e a precarização do trabalho.


Trabalhadores em Transportes de todo país também decidiram aderir à Greve Geral do dia 14 de junho contra a reforma da Previdência, em defesa da Educação e contra o desemprego. A adesão foi anunciada durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transportes, que ocorreu no dia 5 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília.


Aeroviários, aeroportuários, portuários, motoristas e cobradores rodoviários, além de metroviários e ferroviários vão parar nesta data. Além destas categorias, motoristas de moto, frete, táxi, carga em geral e de aplicativos também devem aderir à paralisação. 
 

Fonte: APROFURG


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Páginas de Portugal

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS