Prefeitura pede para Exército rebatizar projeto 'Atirador Mirim' após polêmica

Ação que não não envolve armamento e é voltada para crianças entre 11 e 13 anos

n/dImagem da InternetFoto: Internet
 

A prefeitura de Itatiba (SP) solicitou que o projeto “Atirador Mirim”, realizado na cidade desde 2015 em parceria com o Tiro de Guerra, seja rebatizado depois que moradores questionaram nas redes sociais se havia aulas de tiro.

 

A ação, que não não envolve armamento e é voltada para crianças entre 11 e 13 anos, tem como objetivo oferecer aulas de cidadania, prevenção de incêndio, ética e civismo.

 

Segundo o Executivo, a solicitação já foi feita nos últimos anos ao Exército para que não houvesse associação indevida, mas a substituição foi negada com a alegação de se tratar de um padrão nacional do Exército.

 

Agora, a administração municipal informou que vai solicitar novamente a mudança depois da polêmica envolvendo o projeto na internet, principalmente por causa do massacre na escola Raul Brasil, em Suzano (SP) no dia 13 de março.

 

Atualmente, 11 cidades do estado de São Paulo contam com o projeto "Atirador Mirim". O projeto consiste em oferecer aos alunos de escolas municipais lições de comportamentos saudáveis, higiene, saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenção e resistência às drogas, educação física, cidadania, ética, civismo, trânsito, meio ambiente, além de visitas a órgãos públicos e participações em eventos.

 

Em nota, o Exército Brasileiro informou que a seção de Tiro de Guerra da 2ª Região Militar não foi informada de nenhuma reclamação sobre o nome e que não tem registros de queixas relacionadas ao assunto.

 

O Exército disse ainda que não cabe a ele a alteração do nome, já que o projeto "Atirador Mirim" é uma parceria entre os Tiros de Guerra, as prefeituras e a sociedade civil.

 

Fonte: G1 
 


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS