Bolsonaro tem 62% de aprovação entre seus seguidores em redes sociais, aponta Datafolha

O Datafolha ouviu 2.086 pessoas entre os dias 2 e 3 de abril

Imagem da InternetImagem da InternetFoto: Internet

 

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira  (9) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta que a aprovação do governo Jair Bolsonaro quase dobra quando são considerados apenas os seguidores do presidente nas redes sociais.

 

Neste recorte, 62% dos entrevistados afirmaram ao instituto que consideram até agora o governo "ótimo" ou "bom". Entre os usuários das redes que não acompanham os perfis de Bolsonaro, a taxa de "ótimo/bom" é de 23%.

 

Ao ouvir a população em geral – considerando-se quem segue e quem não segue Bolsonaro em redes sociais, além dos entrevistados que não estão conectados nessas mídias digitais –, 32% disseram que o governo até agora é ótimo/bom, 33%, regular, e 30%, ruim/péssimo.

 

O Datafolha ouviu 2.086 pessoas entre os dias 2 e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

 

Desde a campanha, Bolsonaro aposta na estratégia de se comunicar diretamente com seus eleitores por meio das redes sociais, inclusive, por meio de transmissões ao vivo.

 

Entre a população em geral, a nota média do governo Bolsonaro até agora é 5,4. A avaliação sobe para 7 quando considerados apenas os seguidores do presidente em redes sociais. Já os usuários de redes sociais que não o seguem dão nota média de 4,6 ao governo.

 

O instituto também questionou os entrevistados sobre a confiança que têm em notícias na imprensa profissional e nas redes sociais. Dos entrevistados, 5% disseram que são confiáveis todas as notícias na imprensa profissional; 17% acham a maioria das notícias confiáveis; e 61% algumas das notícias.

 

Em relação às redes sociais, 2% responderam que todas as notícias são confiáveis, 8% disseram que a maioria é confiável e 63% afirmaram que algumas notícias são confiáveis.

 

 

Fonte: G1


Rádio Pelotense - AM 620 KHZ

  3222-4334

NO AR

Pelotense a Caminho do Sol

Ouvir agora

Desenvolvido por:

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS